Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA

Antes da partida entre PSG e Real Madrid, torcida francesa cobra saída de Neymar Jr.

Torcedores do PSG escreveram "Neymar Fora" na rua em frente ao estádio Parque dos Príncipes

SportBuzz DIGITAL Publicado em 18/09/2019, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr. - Getty Images
Neymar Jr. - Getty Images

Mesmo após o golaço no último sábado, 14, que rendeu ao PSG uma vitória diante do Strasbourg, a torcida parisiense ainda contesta a permanência de Neymar Jr no clube francês.

Nesta quarta-feira, 18, antes da partida contra o Real Madrid, pela primeira rodada da Champions League, alguns torcedores protestaram contra o brasileiro em frente ao estádio Parque dos Príncipes. No asfalto da rua picharam os dizeres: "Neymar Fora". 

O atacante não participa da partida desta quarta, já que cumpre punição na Champions. Ele pegou gancho de duas partidas após comentários sobre a arbitragem da última edição da competição. 

Caption

O conturbado relacionamento com a torcida é o resultado das negociações frustradas com o Barcelona, após o jogador manifestar o seu desejo de deixar a capital francesa. Leonardo, dirigente de futebol do PSG, chegou a declarar que a relação de Neymar Jr. com o clube não era a das melhores. Sem acordo na última janela de transferências, o jogador precisou ficar no Parque dos Príncipes. 

Após a vitória do último final de semana, o atacante do PSG foi aplaudido pela torcida pelo gol e chamado de "gênio" pela imprensa europeia. 

NEYMAR E PSG SELAM ACORDO DE PAZ

Neymar Jr. retornou ao PSG após quatro meses longe em consequência da lesão que sofreu antes do início da Copa América. Ele foi recebido com vaias e xingamentos pela torcida francesa no último sábado, 14, diante Strasbourg.

Quando retornou aos treinamentos do time, Neymar Jr. foi flagrado rindo e brincando com os companheiros. E parece que a fase conturbada na vida do jogador dentro do PSG está mais tranquila. Após dar a vitória ao time em seu retorno, o jogador deu uma entrevista sincera sobre a sua situação.

"Todos sabem que era um desejo, sim, de sair e eu queria isso, deixei bem claro. Não vou entrar em detalhes do que aconteceu nas negociações. O presidente daqui sabe o que ele fez e os outros também, então isso é uma página virada. Hoje, sou um jogador do PSG e prometo dar de tudo em campo. Esse é meu papel, é isso que vou fazer nessa temporada, ser feliz dentro de campo", declarou ele em entrevista pós-jogo. 

O diretor de futebol do PSG está satisfeito com a permanência do craque e demonstrou que o ambiente no Parque dos Príncipes está tranquilo. Em entrevista à RMC ele exaltou o jogador.

“Neymar cometeu erros, sim. Mas quando a janela de transferências terminou, ele voltou de maneira positiva: apareceu a tempo após os amistosos com o Brasil e se comportou muito bem. Neymar fez uma partida importante, em condições difíceis e marcou um gol espetacular. Além disso, após o jogo, deu uma entrevista honesta e muito boa”, disse Leonardo. 

Por fim, Leonardo ainda afirmou que deseja ver o craque brasileiro em campo sempre ajudando a equipe. 

"Neymar não é um cara mau, é uma herança do futebol, não apenas do PSG. E quando você olha para a força de trabalho e o que temos no PSG, com certeza somos mais fortes com ele”, finalizou.