Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Neymar Jr é punido na Champions League e estará fora do jogo contra o Real Madrid

Jogador foi punido por ofender um árbitro após a partida entre PSG e Manchester United

SportBuzz Digital Publicado em 17/09/2019, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr - Getty Images
Neymar Jr - Getty Images

Neymar Jr havia sido punido por três jogos na Champions League após publicar uma foto criticando um árbitro que atuou na partida contra o Manchester United, realizada no dia 6 de março de 2019. Na ocasião, ele deferiu diversos xingamentos ao VAR.

O jogo foi responsável pela eliminação do PSG na temporada passada.

O time francês entrou com um recurso junto ao Tribunal de Arbitragem Esportiva e conseguiu reduzir a pena do craque brasileiro para apenas duas partidas.

O jogador ficará de fora das partidas contra o Real Madrid, nesta quarta-feira, 18, e contra o Galatasaray, no dia 1 de outubro. Ele volta a campo no dia 22 de outubro, na disputa com o Brugge.

RETORNO AO PSG

Neymar Jr. retornou no último fim de semana ao PSG, após quatro meses longe em consequência da lesão que sofreu antes do início da Copa América. Ele foi recebido com vaias e xingamentos pela torcida francesa no último sábado, 14, diante Strasbourg, mas mesmo assim marcou um golaço e garantiu a vitória do clube.

O conturbado relacionamento com a torcida é o resultado das negociações frustradas com o Bracelona, após o jogador manifestar o seu desejo de deixar a capital francesa. Leonardo, dirigente de futebol do PSG, chegou a declarar que a relação de Neymar Jr. com o clube não era a das melhores. Sem acordo na última janela de transferências, o jogador precisou ficar no Parque dos Príncipes. 

Quando retornou aos treinamentos do time, Neymar Jr. foi flagrado rindo e brincando com os companheiros. E parece que a fase conturbada na vida do jogador dentro do PSG está mais tranquila. Após dar a vitória ao time em seu retorno, o jogador deu uma entrevista sincera sobre a sua situação.

"Todos sabem que era um desejo, sim, de sair e eu queria isso, deixei bem claro. Não vou entrar em detalhes do que aconteceu nas negociações. O presidente daqui sabe o que ele fez e os outros também, então isso é uma página virada. Hoje, sou um jogador do PSG e prometo dar de tudo em campo. Esse é meu papel, é isso que vou fazer nessa temporada, ser feliz dentro de campo", declarou ele em entrevista pós-jogo. 

O diretor de futebol do PSG está satisfeito com a permanência do craque e demonstrou que o ambiente no Parque dos Príncipes está tranquilo. Em entrevista à RMC ele exaltou o jogador.

“Neymar cometeu erros, sim. Mas quando a janela de transferências terminou, ele voltou de maneira positiva: apareceu a tempo após os amistosos com o Brasil e se comportou muito bem. Neymar fez uma partida importante, em condições difíceis e marcou um gol espetacular. Além disso, após o jogo, deu uma entrevista honesta e muito boa”, disse Leonardo. 

Por fim, Leonardo ainda afirmou que deseja ver o craque brasileiro em campo sempre ajudando a equipe. 

"Neymar não é um cara mau, é uma herança do futebol, não apenas do PSG. E quando você olha para a força de trabalho e o que temos no PSG, com certeza somos mais fortes com ele”, finalizou.