Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFO!

Técnico do PSG abre o jogo sobre relação com Neymar Jr: “Ele não queria estar aqui”

Thomas Tuchel revelou detalhes sobre a relação profissional que os dois possuem

SportBuzz Digital Publicado em 18/09/2019, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr e Thomas Tuchel - GettyImages
Neymar Jr e Thomas Tuchel - GettyImages

A permanência de Neymar Jr no PSG segue sendo assunto em muitos bate-papos envolvendo profissionais que atuam na equipe. Recentemente, em entrevista para o serviço de streaming DAZN, Thomas Tuchel abriu o jogo sobre a real situação do camisa 10, tanto com o elenco, quanto com a torcida.

Sem papas na língua, o alemão revelou que sempre esteve ciente do gosto de Neymar Jr em deixar o Parque dos Príncipes, por isso, alguns amantes do clube estão com uma certa mágoa dele, o que é compreensível em seu ponto de vista.

“Ele não queria estar aqui. Fez tudo que podia (para deixar o clube), e isso não o deixou popular. Dá para sentir isso, e eu entendo que os torcedores estejam com raiva, alguns de forma permanente”, disse o treinador.

Analisando o retorno do craque ao time, após três meses afastado, Thomas disse que a sua relação profissional com o camisa 10 da Seleção Brasileira permitiu que ele tivesse a segurança e confiança necessária para escalá-lo entre os 11 jogadores da partida contra o Strasbourg, pelo Campeonato Francês.

“Há uma relação entre mim, o técnico, e ele, jogador. Nunca houve uma ruptura ou discrepância. É por isso que foi tão fácil para eu deixá-lo jogar. Ele sempre treinou de forma profissional. Eu sinto que a decisão foi um alívio para ele, mesmo que tenha sido contra seus planos”, afirmou Tuchel.

Por fim, o comandante parisiense disse que as reações da torcida serão comuns, porém, buscarão uma reconciliação no decorrer da temporada, afinal, Neymar Jr possui características, em seu ponto de vista, que podem agregar demais ao desempenho da equipe.

Sem Neymar, suspenso após ofensas à arbitragem na última edição, o PSG estreia na Champions League contra o Real Madrid nesta quarta-feira, 18, no Parque dos Príncipes, às 16h. O confronto é válido pela primeira rodada do grupo A.