Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Técnico do Bragantino aponta onde equipe errou contra o Água Santa

O Bragantino foi eliminado pelo Água Santa nas semifinais do Campeonato Paulista, em partida da última segunda-feira, 20; técnico Pedro Caixinha quebrou o silêncio

Redação Publicado em 21/03/2023, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Caixinha, técnico do Bragantino - Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Flickr
Pedro Caixinha, técnico do Bragantino - Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Flickr

Pedro Caixinha, técnico do Bragantino, abriu o jogo sobre o Água Santa e a eliminação sofrida para a equipe de Diadema no Campeonato Paulista, na última segunda-feira, 20. Após o Massa Bruta se despedir da disputa pelo título, ao levar a pior em cobranças de pênaltis, o comandante destacou o que deve mudar na equipe.

“Foi a parte dois do jogo contra o Ypiranga. A equipe não teve a atitude correta na forma de encarar a partida”, explicou Caixinha. “A derrota não tem a ver com posicionamento do Bruninho, com posicionamento do Gustavinho. Esta não é a nossa imagem. Temos que começar a ter uma cobrança superior, mudar o padrão da realidade”.

O comandante ainda completou: “Este vai ser meu trabalho agora. Criar uma mentalidade diferente, em termos daquilo que é ser competitivo. O Ypiranga foi mais competitivo e ganhou. O Água Santa foi mais competitivo e ganhou”. Apesar do resultado, o treinador destacou que seus atletas continuarão a receber o suporte necessário.

“Erros fazem parte da vida. Temos que continuar a dar esse apoio. Não podemos deixar de ter uma atitude competitiva. Isso não podemos. Temos que apoiar os jogadores quando erram. Queremos que arrisquem, temos que apoiá-lo. Foi uma má decisão, sim, mas vamos continuar a apoiá-lo”, cravou Caixinha. Agora, o RB Bragantino foca no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

Elenco do Bragantino em campo
Elenco do Bragantino em campo (Créditos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Flickr)

A PARTIDA

O Água Santa fez história no Campeonato Paulista ao levar a melhor diante do Bragantino, nas semifinais da competição. Após o empate no tempo regular pelo placar de 1 a 1, as equipes disputaram a vaga para a grande decisão em cobranças de pênaltis. Assim, o elenco de Diadema avançou com 4 a 2 nas penalidades, na última segunda-feira, 20.

Alerrandro havia sido o primeiro a balançar as redes, de letra, logo aos oito minutos do primeiro tempo. Lucas Tocantins, por sua vez, descontou no placar pelo time mandante, já aos cinco minutos da segunda etapa. Vale destacar que ambas equipes ficaram com um jogador a menos após o intervalo: Rodrigo Sam e Matheus Fernandes foram expulsos.