Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RUMO AO MUNDIAL

Antes da estreia, Abel manda recado aos jogadores do Palmeiras

Antes da viagem da delegação do Palmeiras rumo ao Mundial de Clubes, o técnico Abel Ferreira repassou ao elenco um vídeo motivacional

Redação Publicado em 03/02/2022, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Palmeiras durante a viagem ao Mundial de Clubes - Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr
Jogadores do Palmeiras durante a viagem ao Mundial de Clubes - Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr

Nesta quinta-feira, 3, o Palmeiras divulgou um vídeo dos bastidores da equipe antes do momento do embarque rumo ao Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. Nele, é possível ver o treinador Abel Ferreira mandando um recado aos jogadores Alviverdes através de vídeo motivacional que viralizou na última quarta-feira, 2, nas redes sociais.

"Vou colocar uma coisa agora no vosso grupo (de WhatsApp), OK? Quero que vejam, e que esta música vos acompanhe desde agora (em São Paulo) até quando regressarmos (dos Emirados Árabes)", disse o português no vídeo.

Canal - SportBuzz

Depois disso, os jogadores passaram a assistir à produção, que foi feita pela comissão técnica e pelos funcionários do Palmeiras, cantando uma música com temas de união e fé, tudo com o objetivo maior de dar confiança para que o elenco tenha forças de levar para casa o título do Mundial de Clubes neste ano.

Inclusive, é importante ressaltar que a música foi composta pelo próprio Abel Ferreira, com a melodia sendo feita pelo músico Simoninha, ilustre torcedor Alviverde. Depois de assistir ao vídeo, e embarcar, o Palmeiras já está em Abu Dhabi e fez seu primeiro treino nos Emirados Árabes já nesta quinta.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras embarcando rumo ao Mundial de Clubes
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras embarcando rumo ao Mundial de Clubes (Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr)

Junto da comissão técnica, Abel Ferreira comandou alguns exercícios de ativação, mas antes, ainda dentro do avião, no caminho até o destino final, o elenco realizou pequenas atividades que tinham como o objetivo diminuir o efeito da longa viagem, e também para que eles pudessem se acostumar ao fuso-horário.

Para o Mundial de Clubes, o Palmeiras viajou com 27 atletas no total. Até o dia 6 de fevereiro, a equipe paulista precisa enviar a lista com os 23 nomes oficiais que estão presentes na disputa do torneio. Além disso, o elenco tem até a próxima segunda-feira, 7, para se preparar, isso porque na terça-feira, 8, o time faz sua estreia às 13h30 (horário de Brasília) contra o vencedor do confronto entre Al-Ahly x Monterrey.