Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONVOCADOS!

Sem Endrick, Palmeiras viaja ao Mundial; veja a lista de quem embarcou

Nesta quarta-feira, 2, o Palmeiras viajou para Abu Dhabi e Abel Ferreira embarcou com 27 jogadores para o Mundial de Clubes; Endrick não esteve presente!

Redação Publicado em 02/02/2022, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras viajou nesta quarta-feira, 2, para Abu Dhabi e Abel Ferreira não convocou Endrick para o Mundial - GettyImages
Palmeiras viajou nesta quarta-feira, 2, para Abu Dhabi e Abel Ferreira não convocou Endrick para o Mundial - GettyImages

O Mundial de Clubes começou para o Palmeiras nesta quarta-feira, 2, com o embarque de 27 jogadores rumo a Abu Dhabi, no Emirados Árabes Unidos. Abel Ferreira chamou dois campeões da Copinha para integrar o elenco na competição intercontinental, mas a expectativa se confirmou e Endrick não ficou entre os convocados para o torneio da Fifa. 

A ideia do Palmeiras era ter embarcado para o Mundial de Clubes com 29 jogadores, mas a Covid-19 não permitiu. Gabriel Veron e Piquerez testaram positivo para a doença e não vão viajar neste primeiro momento para Abu Dhabi. Ambos vão passar por testes todos os dias e, se conseguirem se recuperar, deverão integrar o elenco de Abel Ferreira no Emirados. 

Canal - SportBuzz

O treinador até surpreendeu com a convocação de Giovani e Vanderlan para o Mundial de Clubes. Ambos foram campeões da Copinha no final de janeiro e agradaram Abel Ferreira. A decepção fica por conta de Endrick, que não foi selecionado para integrar o elenco que irá disputar o Mundial de Clubes desta temporada. 

Sendo assim, nesta quarta-feira, 2, o Palmeiras embarcou para Abu Dhabi com o que tem de melhor para este momento da temporada. Todos os reforços contratados neste começo de ano foram inscritos na competição e poderão ajudar o Verdão a vencer o Mundial de Clubes. Destaque para Jailson, Rafael Navarro e Atuesta, que não estiveram na Libertadores de 2021. 

Endrick em ação pelo Palmeiras
Endrick em ação pelo Palmeiras; jogador foi descartado por Abel Ferreira para jogar o Mundial de Clubes (Crédito: Fabio Menotti)

Lembrando que o Palmeiras se despediu de sua torcida antes do Mundial de Clubes na última terça-feira, 1, no Allianz Parque. A equipe manteve o 100% de aproveitamento no Paulistão e venceu o Água Santa pelo placar de 1 a 0. Dudu fez o gol que deu a vitória para o Palestra, que chega ao torneio intercontinental com grandes expectativas. 

CONFIRA ABAIXO QUEM VIAJOU COM O PALMEIRAS PARA O MUNDIAL DE CLUBES!

  • Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Vinicius
  • Laterais: Jorge, Marcos Rocha, Mayke, Vanderlan
  • Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Kuscevic, Renan, Murilo
  • Meio-campistas: Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Gabriel Menino, Danilo, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Atuesta, Jailson
  • Atacantes: Breno Lopes, Dudu, Rony, Deyverson, Rafael Navarro, Wesley, Giovani