Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO!

Antes do Mundial, Palmeiras vence Água Santa no Paulistão

O Palmeiras se despediu da sua torcida com vitória diante do Água Santa no Paulistão e agora irá focar na conquista do Mundial de Clubes; veja como foi o jogo!

Redação Publicado em 01/02/2022, às 20h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras encarou o Àgua Santas e venceu no Paulistão antes do Mundial de Clubes - Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão
Palmeiras encarou o Àgua Santas e venceu no Paulistão antes do Mundial de Clubes - Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

O Palmeiras se despediu do torcedor com uma vitória contra o Água Santa nesta terça-feira, 1, pelo Paulistão. Com o placar de 1 a 0, Dudu abriu o placar e iniciou a vitória do Verdão, que segue 100% na competição estadual e chega com moral para a disputa do Mundial de Clubes. A equipe alviverde ainda aguarda o jogo entre Al-Ahly e Monterrey para saber o seu adversário no Qatar

A partida não foi das mais fáceis para o Palmeiras. Apesar de ter ficado mais com a posse de bola, o Verdão sofreu com a marcação pressão do Água Santa, que deu trabalho para Marcelo Lomba. O goleiro, por sinal, substituiu bem Weverton, fez boas defesas e ajudou o Palestra a ir para o Mundial de Clubes com uma vitória em casa pelo Paulistão.

CANAL - SPORTBUZZ: 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo entre Palmeiras e Água Santa foi equilibrado e com os visitantes se defendendo bem e explorando as bolas paradas. Enquanto isso, o Verdão buscou ter mais a posse de bola e explorar os seus jogadores de lado para tentar abrir o placar e sair com a vitória parcial nos 45 minutos iniciais. 

Marcelo Lomba fez as principais defesas da etapa inicial. O goleiro do Palmeiras defendeu duas cabeçadas que levaram perigo ao time da casa e que quase colocaram o Água Santa na frente do placar. No entanto, o substituto de Weverton mostrou que está atento e aproveitando as oportunidades para se colocar como opção para Abel Ferreira. 

Palmeiras em ação no Paulistão
Jogadores do Palmeiras comemorando o gol contra o Água Santa no Paulistão (Crédito: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão)

Enquanto o Água Santa explorava jogadas de bola parada, o Palmeiras fez ótimas tramas com a dupla Dudu e Marcos Rocha. Numa delas, Raphael Veiga ficou cara a cara com o goleiro rival e chutou para fora. Em outra jogada individual, o camisa 7 do Verdão chamou a responsabilidade, cortou para o meio e abriu o placar no Allianz Parque. 1 a 0 e vantagem alviverde na etapa inicial.

E O SEGUNDO TEMPO?

O segundo tempo do Palmeiras não foi dos melhores. O time não conseguiu ajustar a aproximação no ataque e teve dificuldades para passar pela defesa rival. Mesmo assim, conseguiu em algumas oportunidades levar perigo ao Água Santa. Os visitantes, por sinal, só não empataram, pois Marcelo Lomba fez boas defesas e manteve o foco para o Mundial de Clubes. 

Em contra-ataques rápidos e surpreendendo a defesa do Palmeiras, o Água Santa chegou com perigo e só não fez 1 a 1 devido ao goleiro do Verdão, Marcelo Lomba operou um grande milagre num chute de dentro da área e também viu a bola entrar numa finalização de fora da área, porém o atacante da equipe de Diadema estava impedido e o gol foi anulado. Final de jogo: 1 a 0.