Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREOCUPAÇÃO!

Palmeiras: Abel Ferreira revela temor para Mundial de Clubes

Palmeiras embarca para o Mundial de Clubes nesta quarta-feira, 2, e Abel Ferreira tem grande temor para a competição; confira mais detalhes!

Redação Publicado em 02/02/2022, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira está pronto para o Mundial de Clubes, mas vê preocupações no Palmeiras - Cesar Greco / Palmeiras
Abel Ferreira está pronto para o Mundial de Clubes, mas vê preocupações no Palmeiras - Cesar Greco / Palmeiras

O Mundial de Clubes ainda nem começou para o Palmeiras, mas Abel Ferreira já está preocupado com uma série de fatores que podem complicar o desempenho de sua equipe. O que tem tirado o sono do treinador é a possibilidade de mais desfalques devido a Covid-19, lembrando que Gabriel Veron e Piquerez não irão viajar nesta quarta-feira, 2, por causa do teste positivo para a doença. 

Com ambos atletas isolados, o temor de Abel Ferreira é perder mais jogadores em decorrência da Covid-19. Por ser uma competição de tiro curto, não existe um grande tempo hábil para que os profissionais se recuperem da doença. Desta forma, depois dos resultados positivos de Gabriel Veron e Piquerez, o técnico não quer perder mais ninguém para a o Mundial de Clubes. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Preocupa, gostaria de ter estes dois jogadores, não sei se vai ser possível. O fato de terem de ficar de quarentena, não vão poder treinar, vão chegar com grande diferença de jet lag e isto nos custou muito ano passado", afirmou.

"Este ano a estrutura se preparou para o fuso horário. Queria ter os dois presentes, vamos ver o que podemos fazer. Se estiverem disponíveis não vão estar na máxima força", seguiu falando sobre os desfalques. Além do temor pela Covid-19, Abel Ferreira deixou claro que gostaria de ter mais tempo para o Mundial de Clubes e destacou que seu time está sempre no limite.

Dudu em ação pelo Palmeiras
Palmeiras encarou o Àgua Santas e venceu no Paulistão antes do Mundial de Clubes (Crédito: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão)

"Não controlamos nossos pensamentos. Eles vêm e vão muito rápido. Não posso mentir, logicamente pensei nisso (o risco de ter lesionados), mas não vejo outra forma de preparar a não ser com o pé fundo. Pilotos de F-1 nas provas de sexta, sábado e domingo pregam fundo. Isto para estarmos mais próximos de ganhar, porque nunca prometi a nenhum torcedor que vamos ganhar tudo, mas vamos fazer de tudo e nos preparar para ganhar. É o nosso propósito. Tenham certeza que vamos dar o melhor de nós de forma coletiva", explicou.

Eu poderia falar que gostaria de ter três ou quatro jogos a mais, tempo para descansar, mas isto só serve de desculpa e não gosto de trabalhar assim", desabafou.

Abel Ferreira ainda finalizou dizendo que: "O calendário é este, estamos no Mundial por culpa própria, quem mandou estes jogadores ganharem? Chegamos melhor preparados que no ano passado, mais experientes, mas vamos enfrentar os melhores do mundo. Fizemos pelo Paulista para nos preparar para o primeiro jogo".