Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROVOCOU!

Andrey Santos provoca, e argentinos respondem: "Sabemos como terminou"

Depois da conquista do Sul-Americano sub-20, destaque do Brasil provoca rivais da América do sul, e incomoda jornal argentino, que responde

Redação Publicado em 13/02/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrey Santos provoca, e incomoda argentinos - Reprodução Instagram
Andrey Santos provoca, e incomoda argentinos - Reprodução Instagram

A Seleção Brasileira foi campeã do Sul-Americano Sub-20 neste domingo, 12, e a conquista gerou provocações dos jogadores para os países rivais. Após a partida, em que fez um dos gols do título, Andrey Santos publicou em seu instagram a frase: "Procura-se rival na América do Sul", em incomodou o jornal "Olé", da Argentina. 

"Andrey Santos, figura do Brasil na Sul-Americana Sub 20, publicou em sua conta no Instagram. A última vez que eles engasgaram assim já sabemos como acabou", publicou os argentinos em resposta ao jogador, em alusão às provocações de Richarlison e o título mundial dos Hermanos na última Copa.

Aliás, apesar de volante, Andrey foi um dos principais artilheiros da equipe brasileira na competição, tendo ficado atrás apenas do camisa 9, Vitor Roque. Além disso, o jogador também foi capitão da equipe e uma das principais referências do setor ofensivo da seleção canarinho da categoria, durante os últimos meses.

Depois de uma primeira fase tranquila e com a primeira colocação garantida, o Brasil passou maiores dificuldades no hexagonal final, apesar de ter garantido classificação ao Mundial antecipadamente. Ainda assim, o time ficou invicto durante todo o torneio, com apenas dois empates durante toda a campanha.

Brasil foi campeão do Sul-Americano sub-20
Brasil foi campeão do Sul-Americano sub-20 / Créditos: Flickr CBF / Rafael Ribeiro 

Com o último jogo marcado contra o então primeiro colocado da fase final, o Uruguai, somente a vitória bastava. Depois de um jogo disputado e poucas chances claras para os dois lados, a seleção conseguiu vencer a Celeste com gols do próprio Andrey, e de Pedrinho, já nos acréscimos, confirmando o título continental.