Sportbuzz
Testeira
Futebol / EUROCOPA!

Análise dos confrontos das quartas de final da Eurocopa

Apenas oito seleções seguem na disputa do torneio continental; Veja quem enfrenta quem, e a data dos jogos

Lucas Cesare Publicado em 29/06/2021, às 19h10 - Atualizado às 19h53

Eurocopa chega a sua fase de quartas de final - Getty Images
Eurocopa chega a sua fase de quartas de final - Getty Images

Suíça x Espanha - 13h – 02/07

Este duelo coloca frente a frente os vencedores de dois jogos históricos desta edição da Euro. A Suíça se classificou para as quartas de final ao bater a França, nos pênaltis, depois de empatar por 3 a 3 no tempo normal. Já a Espanha despachou a Croácia por 5 a 3, na prorrogação, depois de também empatar 3 a 3 no tempo normal.

Ambas equipes provaram sua força e que têm capacidade de brigar pelo título. Entretanto, a Espanha parece ter reencontrado o caminhos dos gols, anotou 10 tentos nas últimas duas partidas e agora é a maior goleadora desta Eurocopa, por isso, leva vantagem sobre a Suíça no confronto.

 

 

Bélgica x Itália - 16h – 02/07

Com certeza o duelo mais equilibrado das quartas, nivelado por cima. A Bélgica eliminou a seleção portuguesa, por 1 a 0, com gol de Thorgan Hazard ainda no tempo normal. Já a Itália derrotou a Áustria em um jogo dramático e precisou ir até a prorrogação para vencer por 2 a 1.

Com tudo, Eden Hazard e Kevin De Bruyne se machucaram no último jogo e são dúvida para o confronto das quartas. Caso os dois não tenham condições de ir à campo a vida da seleção belga ficará um pouco mais complicada, já que a Itália tem provado jogo a jogo sua capacidade e está invicta há 31 jogos.

 

 

República Tcheca x Dinamarca - 13h – 03/07

Outro confronto muito equilibrado. Pode-se dizer que República Tcheca e Dinamarca são os “azarões” que fizeram por merecer e chegaram às quartas da Euro. Uma se classificou em terceiro lugar do grupo e a outra conseguiu ficar em segundo, com apenas três pontos, vencendo somente o último jogo da fase de grupos.

Nas oitavas, a República Tcheca eliminou a Holanda, uma das favoritas, vencendo por 2 a 0, enquanto a Dinamarca goleou a seleção do País de Gales, por 4 a 0 e assegurou a vaga. Isso só mostra o quão equilibrado será este confronto.

Jogadores da Dinamarca comemorando classificação (Crédito: GettyImages)

 

Ucrânia x Inglaterra - 16h – 03/07

Este foi o último duelo a ser definido. A Inglaterra derrotou a Alemanha por 2 a 0 e assegurou sua classificação. Já a Ucrânia, em um jogo extremamente dramático, conseguiu vencer a Suécia por 2 a 1, na prorrogação e ficou com a vaga.

Para esta partida a Inglaterra é a favorita por contar com um maior número de jogadores que jogam em grandes times da Europa e podem definir o jogo a qualquer momento, como fizeram com a Alemanha. Porém, a Ucrânia provou sua força e não chegou até as quartas por sorte, sendo um ótimo adversário que saberá aproveitar as chances que tiver.

 

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!