Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA!

Análise dos confrontos das quartas de final da Eurocopa

Apenas oito seleções seguem na disputa do torneio continental; Veja quem enfrenta quem, e a data dos jogos

Lucas Cesare Publicado em 29/06/2021, às 19h10 - Atualizado às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eurocopa chega a sua fase de quartas de final - Getty Images
Eurocopa chega a sua fase de quartas de final - Getty Images

Suíça x Espanha - 13h – 02/07

Este duelo coloca frente a frente os vencedores de dois jogos históricos desta edição da Euro. A Suíça se classificou para as quartas de final ao bater a França, nos pênaltis, depois de empatar por 3 a 3 no tempo normal. Já a Espanha despachou a Croácia por 5 a 3, na prorrogação, depois de também empatar 3 a 3 no tempo normal.

Ambas equipes provaram sua força e que têm capacidade de brigar pelo título. Entretanto, a Espanha parece ter reencontrado o caminhos dos gols, anotou 10 tentos nas últimas duas partidas e agora é a maior goleadora desta Eurocopa, por isso, leva vantagem sobre a Suíça no confronto.

Bélgica x Itália - 16h – 02/07

Com certeza o duelo mais equilibrado das quartas, nivelado por cima. A Bélgica eliminou a seleção portuguesa, por 1 a 0, com gol de Thorgan Hazard ainda no tempo normal. Já a Itália derrotou a Áustria em um jogo dramático e precisou ir até a prorrogação para vencer por 2 a 1.

Com tudo, Eden Hazard e Kevin De Bruyne se machucaram no último jogo e são dúvida para o confronto das quartas. Caso os dois não tenham condições de ir à campo a vida da seleção belga ficará um pouco mais complicada, já que a Itália tem provado jogo a jogo sua capacidade e está invicta há 31 jogos.

República Tcheca x Dinamarca - 13h – 03/07

Outro confronto muito equilibrado. Pode-se dizer que República Tcheca e Dinamarca são os “azarões” que fizeram por merecer e chegaram às quartas da Euro. Uma se classificou em terceiro lugar do grupo e a outra conseguiu ficar em segundo, com apenas três pontos, vencendo somente o último jogo da fase de grupos.

Nas oitavas, a República Tcheca eliminou a Holanda, uma das favoritas, vencendo por 2 a 0, enquanto a Dinamarca goleou a seleção do País de Gales, por 4 a 0 e assegurou a vaga. Isso só mostra o quão equilibrado será este confronto.

Jogadores da Dinamarca comemorando classificação (Crédito: GettyImages)

Ucrânia x Inglaterra - 16h – 03/07

Este foi o último duelo a ser definido. A Inglaterra derrotou a Alemanha por 2 a 0 e assegurou sua classificação. Já a Ucrânia, em um jogo extremamente dramático, conseguiu vencer a Suécia por 2 a 1, na prorrogação e ficou com a vaga.

Para esta partida a Inglaterra é a favorita por contar com um maior número de jogadores que jogam em grandes times da Europa e podem definir o jogo a qualquer momento, como fizeram com a Alemanha. Porém, a Ucrânia provou sua força e não chegou até as quartas por sorte, sendo um ótimo adversário que saberá aproveitar as chances que tiver.