Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

América-MG goleia Santos, que se despede da Copinha

O América-MG venceu o Santos nas semifinais da Copinha 2023 e garantiu a última vaga para a final do torneio, que será disputada contra o Palmeiras

Redação Publicado em 23/01/2023, às 09h35 - Atualizado às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
o América-MG venceu o Santos e avançou à final da Copinha 2023 - Tereza Horta/América/Flickr
o América-MG venceu o Santos e avançou à final da Copinha 2023 - Tereza Horta/América/Flickr

No último domingo, 22, o América-MG levou a melhor sobre o Santos na Copinha 2023, em partida válida por uma das semifinais da competição. Assim, o Coelho avançou à grande decisão do torneio de base e vai enfrentar o atual campeão, Palmeiras, para conquistar o segundo título de sua história.

O confronto foi marcado pela grande atuação de Luan Campos, que foi o responsável pelo 3 a 0 na Vila Belmiro lotada, com um belo hat-trick. Dois gols do camisa 7 foram anotados já no primeiro tempo; o terceiro, cravado na segunda etapa, oficializou de vez a participação do elenco na final do campeonato.

Aliás, o América briga pela taça com o Palmeiras em grande estilo: assim como o seu rival, chega à decisão com 100% de aproveitamento. As equipes, que disputam o bicampeonato (no caso do Alviverde Paulista, de maneira consecutiva), entram em campo nesta quarta-feira, 25, no aniversário da cidade de São Paulo; a final será, provavelmente, realizada no Allianz Parque.

NA OUTRA SEMI

O Palmeiras enfrentou o Goiásna noite do último sábado, 21, no Allianz Parque, e garantiu vaga na final da Copinha pelo segundo ano consecutivo. Isso porque, o Verdão venceu o Esmeraldino por 2 a 1 e avançou para a decisão da Copinha, com direito a gol de Kevin e um contra de Nolasco.

América-MG está na final da Copinha 2023
América-MG está na final da Copinha 2023 (Créditos: Tereza Horta/América/Flickr)

Importante lembrar que em 2022, Santos e Palmeiras foram os times que chegaram na final da Copinha; o Peixe, aliás, havia se garantido na última etapa eliminando o seu atual carrasco, o América-MG, na semi, pelo placar de 3 a 0, o mesmo que o eliminou na edição deste ano. Até então, o Verdão nunca tinha levado o título do torneio para casa, porém conseguiu o feito sob o comando de Endrick.