Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

América goleia o Peñarol na estreia pela Copa Sul-Americana

Com gols relâmpagos, América faz quatro, garante primeira vitória em casa e três importantes pontos na estreia do Coelho pela Sul-Americana

Redação Publicado em 05/04/2023, às 22h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América bate Peñarol e garante três pontos na estreia da Sul-Americana - Mourão Panda / América
América bate Peñarol e garante três pontos na estreia da Sul-Americana - Mourão Panda / América

Nesta quarta-feira, 05, o América-MG recebeu o Peñarol, no Independência, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Uma vitória na estreia era importantíssima para iniciar a competição com o pé direito e graças aos gols de Éder e Mastriani, o América conquistou seus três primeiros pontos no torneio continental.

Vale ressaltar que o Coelho está no grupo F, junto com Millonarios (COL), Defensa y Justicia (ARG), além dos rivais uruguaios, sendo um grupo extremamente equilibrado, onde cada ponto é crucial em busca de uma classificação para a fase de mata-mata, haja visto que apenas os líderes de cada grupo avançam.

Gonzalo Mastriani, autor do segundo gol do América-MG (Mourão Panda/ Flickr)

1º TEMPO

O jogo mal começou e o América já estreava o marcador. Aos três minutos de jogo, em cobrança de falta, Benítez cruzou no meio da área e o zagueiro Éder se movimentou bem para superar a marcação e cabecear forte, no lado direito do goleiro Cardozo, para abrir o placar para o Coelho no Independência.

A pressão americana continuou e aos seis minutos, Mastriani ampliou para a equipe mineira! A defesa do Peñarol tentou rebater uma bola para frente, mas o atacante, atento, pegou uma sobra dentro da área, dominou e chutou rasteiro, no canto, sem nenhuma chance de defesa para o goleiro. 2 a 0 no placar!

Após os primeiros minutos mágicos do time da casa, foram os uruguaios que tiveram as melhores chances no restante da primeira etapa. Aos 18, Arezo recebeu cruzamento na área e arriscou uma bicicleta, que parou em defesa de Cavichioli. Depois, já aos 40, novamente Arezo recebeu no meio da defesa do Coelho, girou e mandou um chute no alto, que passou muito perto do gol. 2 a 0 ao final do primeiro tempo!

2º TEMPO

O segundo tempo começou parecido com o primeiro e aos 11 minutos o América balançou as redes pela terceira vez. Juninho recebeu em profundidade, passou pela marcação e fez o passe para Everaldo, que foi derrubado dentro da área, mas a bola acabou sobrando para o uruguaio Mastriani, que chegou enchendo o pé, no ângulo, para marcar seu segundo gol no jogo.

E aos 23 minutos, Wellington Paulista fechou o caixão! Em um contra-ataque rápido pelo lado direito, Emmanuel Martínez cruzou, na medida, para o camisa 9, que cabeceou no contrapé do goleiro Cardozo, transformando a vitória em goleada no Independência!

No fim, o Peñarol ainda conseguiu descontar. Aos 32 minutos, Milans cruzou para o jovem Mansilla, de 20 anos, que cabeceou, mandando uma bola cruzada, sem chances para Matheus Cavichioli. Placar final: 4 a 1 para o América-MG, que estreou na Copa Sul-Americana com o pé direito!