Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VENDA HISTÓRICA!

América-MG anuncia a venda de Arthur para clube europeu

Nesta segunda-feira, 3, o América-MG anunciou a venda do lateral-direito Arthur, que se estabeleceu como a maior negociação da história do clube mineiro

Redação Publicado em 03/04/2023, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG anuncia a venda de Arthur para clube europeu - Mourão Panda / América-MG
América-MG anuncia a venda de Arthur para clube europeu - Mourão Panda / América-MG

Arthur, lateral-direito de apenas 20 anos, irá deixar o América-MG para ter sua primeira oportunidade no futebol europeu. Após se destacar na Seleção Brasileira sub-20, ser convocado para a equipe principal e ser sondado por grandes clubes como o Barcelona, a jovem promessa do Coelho é o novo reforço do Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Nesta segunda-feira, 3, o América-MG anunciou a venda do jogador, que irá assinar contrato com o clube alemão até o final da temporada 2027/2028. Na negociação, a equipe mineira ficou com 10% dos direitos econômicos, que podem refletir um valor significativo para o Coelho em uma futura venda do lateral-direito.

O clube brasileiro ainda não oficializou os valores da venda, mas, de acordo com o “GE”, giram em torno de 7 milhões de euros, cerca de R$ 38 milhões na cotação atual. Mesmo sem os números exatos, o América publicou que a ida de Arthur ao Bayer Leverkusen concretiza a maior negociação da história do time.

Apesar da negociação já ter sido concretizada, Arthur permanece no América-MG até a metade do ano, visando ser apresentado no clube alemão no início da próxima temporada europeia. Nesse meio tempo, o jogador irá representar a Seleção Brasileira no Mundial sub-20, que provavelmente será disputado na Argentina.

Arthur durante treinamento da Seleção Brasileira (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)
Arthur durante treinamento da Seleção Brasileira (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)

“O América gosta das coisas claras, então fiz questão de fazer esse esclarecimento. Hoje, oficializamos com a equipe do Bayern Leverkusen, que está no Brasil, e que veio acertar a compra. É a maior venda da história do América e direto para o futebol europeu. É uma coisa que precisávamos fazer para mudar o nosso patamar e parar de dar lucro para outros times”, disse Marcus Salum, presidente do América SAF.