Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "É CLÁSSICO!"

Goleiro do América-MG, Pasinato comenta final: "Serão jogos de detalhes"

Mateus Pasinato, goleiro do América-MG falou com exclusividade para o SportBuzz e comentou sobre sua experiência no futebol paulista e a final do Mineiro, contra o Galo

Pedro Moralez Publicado em 28/03/2023, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pasinato fala sobre final do Mineiro - Flickr América / Mourão Panda
Pasinato fala sobre final do Mineiro - Flickr América / Mourão Panda

Com passagens por clubes tradicionais de São Paulo como São Bento e XV de Piracicaba, além de Vila Nova, e Moreirense de Portugal, o goleiro Mateus Pasinato, do América-MG, falou com exclusividade para o SportBuzz. Além de ter comentado sobre sua grande experiência no interior paulista, o jogador se mostrou confiante quanto à temporada 2023 do Coelho.

Perguntado sobre a experiência de jogar em clubes tão tradicionais do estado de São Paulo, o goleiro admitiu que a paixão nessas cidades é algo particular: "O futebol do interior tem a sua paixão particular onde a família toda gosta de ir aos jogos e torcer pelo time da cidade. É uma junção de orgulho e tradição, onde por muitas vezes, os títulos são apenas a cereja do bolo.  Além de tudo isso, é uma grande porta de visibilidade para os atletas que passam por lá. Posso dizer, por experiência própria, que quando você cria uma identidade com o clube, você leva pra vida toda. Se torna mais um torcedor".

Além disso, Pasinato também comentou sobre o período em que ficou no Moreirense, clube da primeira divisão portuguesa, que segundo ele, permitiu uma grande evolução dentro e fora de campo. Mesmo assim, o que foi destacado pelo jogador foi seu desenvolvimento tático que conquistou na Europa.

"A experiência de jogar uma primeira divisão na Europa foi de um amadurecimento absurdo da minha parte. Entendi, e também me desenvolvi ainda mais taticamente. Ganhei amadurecimento e entendimento dentro e fora das quatro linhas", afirmou o arqueiro que chegou no América-MG no início deste ano.

Pasinato comentou sobre espera por oportunidade no América-MG
Pasinato comentou sobre espera por oportunidade no América-MG / Créditos: Flickr América / Mourão Panda

Sobre o Coelho, o jogador admitiu que as expectativas estão elevadas para a temporada, e o primeiro desafio será na final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG. Destacando que a disputa será em 180 minutos, Pasinato afirmou que serão jogos equilibrados e que quem errar menos ficará com o troféu.

"É decisão, é final, é clássico e vale título. Serão dois jogos de detalhes e quem errar menos será o campeão. Estamos vivendo um bom momento e queremos o título para coroar. Vai ser um bom espetáculo para os torcedores", completou sobre a grande final do campeonato estadual.

Veja outras respostas de Pasinato, jogador do América-MG:

  • Importância de cada clube em sua carreira:

"O Vila Nova me abriu as portas pra série B e, através dele, também as portas pro Moreirense. Mas desde 2013 o XV de Piracicaba me abriu as portas para o futebol de São Paulo e também pro cenário nacional. Tive passagens por outros clubes, mas sem tanta expressão como esses. Sou muito grato a todos onde estive".

  • Concorrência no time titular com Cavichioli:

"A concorrência é normal e sadia, e acima de tudo é importante ter o respeito de ambas as partes. Ele tem uma história bonita com a camisa do América e eu tenho a minha que me fez chegar aqui. Enalteço que ninguém chega a lugar nenhum sozinho, e teve muitas pessoas, até que eu não conhecia, que me ajudaram a estar aqui. Então creio que dando continuidade no meu trabalho, a oportunidade vai aparecer e estarei totalmente preparado para vestir essa camisa pesada. O América só tem a ganhar com isso".

  • Expectativa para a temporada:

"Temos a expectativa de fazer grandes campanhas em todas as competições. O América tem mudado de patamar e está onde merece estar. Temos um plantel e uma comissão técnica muito focada e fechada, então acredito que isso irá nos fortalecer para chegar bem em todas as competições".