Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTANDO!

Alphonso Davies volta aos treinos após ter miocardite diagnosticada

Alphonso Davies contraiu o novo coronavírus em janeiro de 2022 e teve complicações cardíacas que o afastaram dos gramados e dos treinos

Redação Publicado em 14/03/2022, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alphonso Davies volta aos treinos - Getty Images
Alphonso Davies volta aos treinos - Getty Images

Nesta segunda-feira, 14, Alphonso Davies voltou aos treinamentos do Bayern de Munique depois de cerca de três meses. Após contrair o novo coronavírus, o lateral da equipe alemã teve uma complicação cardíaca, que foi diagnosticada como uma miocardite e acabou o afastando das atividades físicas até segunda ordem.

Se pronunciando sobre o caso, Julian Nagelsmann pregou cautela sobre a recuperação do jogador. Mesmo sendo muito importante para a equipe, Davies ficou três meses se atuar e ainda precisa recuperar o condicionamento físico para conseguir entregar 100% durante as partidas. Segundo o treinador, o jogador deve ser observado pelas próximas semanas.

CANAL - SPORTBUZZ

"O inchaço do músculo cardíaco de Davies desapareceu. Ele voltará gradualmente se juntará à equipe nas próximas três ou quatro semanas. Por enquanto, Davies terá apenas de suportar uma carga de trabalho moderada", comentou o treinador que, claramente, mostra que o jogador ainda não tem condições de jogo.

A última partida de Davies pelo Bayern de Munique foi dia 17 de dezembro na vitória dos bávaros por 4 a 0, contra o Wolfsburg. Desde então, os bávaros fizeram 11 jogos, os quais somam seis vitórias, três empates e duas derrotas, sendo elas para o Borussia Monchengladbach por 2 a 1, e para o Bochum por 4 a 2.

Alphonso Davies teve lesão grave
Alphonso Davies teve miocardite diagnosticada e volta aos depois de três meses - Getty Images

Com 21 anos, o lateral esquerdo canadense é um dos jogadores mais promissores do mundo e tem recebido todos os cuidados para poder voltar a campo. Em vídeo publicado pelo Bayern de Munique no Twitter, Davies se mostra empolgado com a volta, revela saudades e deixou claro que é bom estar de volta aos treinos.