Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SONHA EM VOLTA!

Alex Telles fala de CR7 e projeta volta à Seleção: “Talvez na próxima”

Se mostrando satisfeito na Arábia Saudita, o lateral Alex Telles comentou sobre a parceria com Cristiano Ronaldo e volta à Seleção Brasileira

Redação Publicado em 12/03/2024, às 11h23 - Atualizado às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Telles projeta volta à Seleção Brasileira - Roshn Saudi League
Alex Telles projeta volta à Seleção Brasileira - Roshn Saudi League

O lateral-esquerdo Alex Telles, está em ótima forma pelo Al Nassr desde que se juntou a eles no último verão, vindo do Manchester United. Colega de equipe de Cristiano Ronaldo, Telles o descreve como "o melhor de todos". Desde o início da temporada, o defensor tem sido peça-chave em uma campanha que coloca o clube de Riad em segundo lugar na Liga Saudita Roshn.

Com 12 convocações para a Seleção Brasileira, incluindo participações na Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, Telles diz estar determinado a utilizar suas boas atuações pelo Al Nassr para garantir um retorno à Seleção. O nativo do sul do Brasil, do Rio Grande do Sul, tem uma carreira que inclui passagens por Galatasaray, Inter de Milão, Porto e Sevilla. Ele conquistou sua 12ª convocação contra Senegal no ano passado e adoraria fazer parte do elenco do Brasil na Copa América deste verão nos EUA.

"Trabalho todos os dias para uma convocação para a Seleção Brasileira. Eu trabalho o tempo todo para ser convocado para minha seleção nacional. Apoio o Brasil em qualquer esporte, e quero dar o meu melhor aqui no Al Nassr e talvez na próxima convocação nacional eu possa fazer isso e então dar o meu melhor."

O jogador de 31 anos acrescentou: "Tive uma sequência muito longa de jogos na Seleção Brasileira, e joguei na Copa do Mundo, que foi meu maior sonho."

Com contrato junto ao Al Nassr até o verão de 2025, o lateral está aproveitando seu tempo no futebol saudita. Suas atuações pelo Al Nassr incluem um belo gol que abriu o placar na vitória por 3 a 1 sobre o Al Ettifaq na Liga Saudita Roshn em dezembro. O gol, recebido com entusiasmo pelos torcedores do Al Nassr no estádio Al Awwal Park, ajudou a solidificar o status de Telles como um dos jogadores favoritos dos torcedores.

Alex Telles em ação pelo Al Nassr
Alex Telles em ação pelo Al Nassr - Getty Images

"Estou muito feliz por estar aqui porque o futebol na Arábia Saudita está melhorando o tempo todo. É um excelente nível. O Al Nassr é um grande clube e estou muito feliz por poder aproveitar este país, o clube, meu futebol e estar com os jogadores sauditas e outros jogadores estrangeiros. As pessoas aqui são muito felizes, e estou muito feliz aqui."

Fechando as declarações, a parceria com Cristiano Ronaldo também foi tema: "Claro, Cristiano Ronaldo é o melhor jogador de todos os tempos porque ele é um exemplo para todos nós. Ele melhora todos os dias. Ele tem 39 anos e todos os dias trabalha como um jovem. Para mim, é o exemplo perfeito, e ele é um líder para os jogadores e para o clube."