Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALCO DA DECISÃO!

Água Santa define sua ‘casa’ na final do Paulista contra o Palmeiras

O Água Santa não poderá jogar em seu estádio contra o Palmeiras na final do Campeonato Paulista 2023, então optou por outra arena; saiba qual é!

Redação Publicado em 24/03/2023, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco do Água Santa em treino para o Campeonato Paulista - Reprodução/Instagram
Elenco do Água Santa em treino para o Campeonato Paulista - Reprodução/Instagram

Água Santa e Palmeiras vão se enfrentar em jogos de ida e volta na final do Campeonato Paulista 2023. O elenco de Diadema, no entanto, não poderá mandar a sua partida (o primeiro da série) no próprio estádio, o levou a equipe a optar por outro palco: assim, a Arena Barueri será a ‘casa’ do Netuno na grande decisão.

O estádio Distrital do Inamar está interditado, o qual já não podia ser utilizado pelo Água Santa nas semifinais contra o Bragantino; o Gigante de Diadema bateu o Massa Bruta na Vila Belmiro, em Santos. Para a final do Paulistão, a Arena Barueri já está recebendo melhorias a fim de apresentar uma partida de qualidade.

Para a volta, o Palmeiras decidirá confortavelmente no Allianz Parque. O Verdão fez a melhor campanha do torneio na fase de grupos e não sofreu um único revés, até então, sendo um dos poucos clubes da Série A a manter a sua invencibilidade. Caso o placar agregado ao final do segundo embate na final seja de empate, o título será disputado nos pênaltis.

A PROCURA DURANTE A SEMANA

No início da semana, quando o local do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista ainda era indefinido, o presidente do Água Santa havia garantido que não seria no estádio do Morumbi. Em entrevista ao programa "Seleção", do SporTV, Paulo Korek falou que já conversou com Julio Casares, presidente do São Paulo, que confirmou a impossibilidade de utilizar o estádio.

Palmeiras treina para enfrentar o Água Santa na final do Paulistão 2023
Palmeiras treina para enfrentar o Água Santa na final do Paulistão 2023 (Créditos: Cesar Greco/SE Palmeiras/Flickr)

"O Morumbi está descartado, conversei com o presidente Julio Casares e eles estão fazendo obras na grama. Diria que, no momento, está indefinido onde será o jogo com mando do Água Santa", afirmou o mandatário. É importante ressaltar que o Gigante de Diadema eliminou o São Paulo do Paulistão nos pênaltis, durante as quartas de final.