Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO!

Água Santa e São Paulo entram em impasse por renda das quartas do Paulistão

Apesar de já estar na final do Paulistão, o Água Santa ainda espera o repasse da renda das quartas de final, disputada contra o São Paulo, e que ainda não foi pago pelo Tricolor

Redação Publicado em 22/03/2023, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Água Santa entra em impasse com São Paulo - Agência Paulistão / Rebeca Reis
Água Santa entra em impasse com São Paulo - Agência Paulistão / Rebeca Reis

Apesar de o Água Santa já estar na final do Campeonato Paulista, as quartas de final, contra o São Paulo, segue causando discussão nos bastidores dos clubes. O motivo é a renda da partida, que por regulamento, é dividida igualmente pelos participantes do jogo, e ainda não foi pago pelo Tricolor ao Netuno.

A explicação dada pelo São Paulo é de que o valor ainda não chegou integralmente ao clube por causa das compras feitas por cartão de crédito, que são maioria, e demoram mais para serem pagos pelo intermediário. Apesar disso, a diretoria se comprometeu a realizar o pagamento assim que este valor chegar.

"Não existe atraso no repasse. O São Paulo, como forma de atrair mais torcedores aos jogos, comercializa os ingressos com a opção de pagamento via cartão de crédito, o que representa a grande maioria da receita. O clube honrou com os custos e taxas do jogo e aguarda o repasse das vendas via cartão de crédito, que acontece 25 a 30 dias após o evento, para então repassar a parte do saldo líquido pertencente ao Água Santa, cuja diretoria fora avisada preteritamente", afirmou o diretor financeiro, Sérgio Pimenta, ao "Globo Esporte".

Procurada pela reportagem do portal, a direção do Água Santa não se manifestou sobre o assunto, mas não enxerga a situação com possibilidade de calote da outra parte, muito por causa da boa reação que ambas têm nos bastidores. A federação estadual também foi procurada, e afirmou não existir um prazo correto para o pagamento ser realizado.

Água Santa está na final do Paulistão
Água Santa está na final do Paulistão / Créditos: Flickr FPF / Rodrigo Corsi

A pressa do time de Diadema, no entanto, existe por conta do "bicho" pela classificação, que terá esse dinheiro usado, e que ainda não foi feito exatamente por não ter recebido o valor, que é pouco mais de R$ 1 milhão. De qualquer forma, a equipe segue se preparando para as finais da competição contra o Palmeiras, marcadas para os dias 2 e 9 de abril.