Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NADA JUSTIFICA!

Adeptos do River Plate mostram provocação da torcida do Fortaleza

Nas redes sociais, os fãs do River Plate tentam justificar o lamentável ato de racismo praticado contra os brasileiros durante partida da Libertadores

Redação Publicado em 15/04/2022, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
River Plate x Fortaleza - GettyImages
River Plate x Fortaleza - GettyImages

Dois dias depois do episódio de racismo, a torcida do Fortaleza viu algumas imagens serem replicadas nas redes sociais por torcedores do River Plate. Nelas, os brasileiros fazem provocações em relação às notas de dinheiro e a diferença de valor entre o real e o peso – moeda tradicional e mais utilizada em solo argentino.

Na publicação feita por um torcedor do River Plate, a legenda tenta ‘colocar alguma culpa’ na torcida do Fortaleza para tentar ‘amenizar’ o ato de racismo praticado contra os brasileiros. Vale lembrar que a investigação segue acontecendo entre os dois clubes para encontrar o responsável por ter atirado uma banana em direção aos fãs do Leão do Pici.

CANAL - SPORTBUZZ:

Apesar disso, muitos torcedores do River Plate ainda tentam imprimir uma imagem de ‘culpa’ na torcida do Fortaleza. Nas imagens publicadas nas redes sociais, os comentários giram em torno da provocação financeira feita pelos brasileiros e apontam os rivais como ‘não santos’ durante o encontro entre as equipes na Libertadores.

Os simpáticos torcedores de Fortaleza mostram e rompem notas de 100 e 1000 pesos argentinos. River não deve ser sancionado de forma alguma. Os brasileiros não são anjinhos. Espero que se torne viral [o vídeo] e não apenas as pessoas do River fiquem mal, entre meus amigos nos defendemos, eles não serão enviados para morrer. Idiotas”, escreveu o torcedor argentino.

CASO DE RACISMO!

Na última quarta-feira, 13, o Fortaleza visitou o River Plate, saiu derrotado pelo placar de 2 a 0 e continuou sem pontuar na Libertadores. No entanto, o placar negativo entrou em esquecimento depois que um torcedor da equipe argentina jogou bananas na torcida do Leão de Pici enquanto a bola rolava no Monumental de Nuñez.

Cerca de 2 mil torcedores do Fortaleza foram até a Argentina para acompanhar o jogo histórico do time diante do River Plate, mas acabaram sofrendo insultos racistas. O principal deles foi de um membro da torcida rival, que aparece comendo uma banana e jogando a casca para os fãs do Leão de Pici.

River Plate x Fortaleza
River Plate x Fortaleza em ação (Crédito: GettyImages)