Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Vojvoda manda recado ao Fortaleza após derrota para o River Plate

Vojvoda analisou a derrota do Fortaleza para o River Plate na Libertadores e revelou que confia na equipe para buscar uma reação na temporada

Redação Publicado em 14/04/2022, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vojvoda abriu o jogo sobre a derrota do Fortaleza para o River Plate - GettyImages
Vojvoda abriu o jogo sobre a derrota do Fortaleza para o River Plate - GettyImages

O Fortaleza não teve sorte contra o River Plate e Vojvoda acabou saindo derrotado do Monumental de Nuñez pelo placar de 2 a 0. O jogo válido pela segunda rodada da Libertadores também significou a segunda derrota do Leão de Pici na competição e o treinador abriu o jogo em relação ao resultado negativo que o time teve na Argentina. 

Em entrevista coletiva, Vojvoda exaltou a forma como o Fortaleza esteve em campo diante do River Plate. Mesmo jogando fora de casa, o treinador entendeu que o Leão de Pici teve uma atuação importante diante dos rivais argentinos. Segundo ele, a equipe conseguiu criar situações de jogo e criar certa dificuldade para os adversários.

CANAL - SPORTBUZZ:

"O primeiro tempo tivemos quatro ou cinco situações muito claras, acredito que os jogadores chegaram no campo ofensivo. No segundo tempo, o adversário teve mais controle da bola e foi diferente do primeiro. Criamos situações de gols em um campo difícil, o placar foi 2 a 0 com o Fortaleza preparando o jogo e criando situações de gols", afirmou.

Vojvoda também comentou sobre a rotação que faz no elenco e seu esquema de jogo. Essa foi a terceira derrota consecutiva do Fortaleza na temporada e o treinador comentou em relação as escolhas que fez para o confronto diante do River Plate. Ele deixou claro que confia em todos para reverter esse momento complicado do Leão de Pici em 2022. 

River Plate em ação
Enzo Fernández comemorando o primeiro gol do River Plate na partida contra o Fortaleza (Crédito: GettyImages)

"Crispim jogou o duelo contra o Cuiabá, ele estava voltando de uma lesão, ele vai continuar jogando e nessa ocasião precisávamos do Capixaba, precisava de velocidade no lado esquerdo e considerei essa escalação. Felipe jogou a partida passada também, e eu precisava de outra característica. Ele é bom em controle de boa, Jussa tem uma característica posicional, e acho que ele fez uma boa partida. Nós jogamos a cada três dias e os jogadores precisam de tempo de recuperação. Confio em cada um". seguiu.

"Confio em um sistema de jogo que todos os jogadores que compõe o elenco do Fortaleza estejam capacitados para jogar qualquer partida. Se queremos seguir brigando no Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, todos precisam ser capacitados. Em alguns momentos é necessário repetir o jogador para dar confiança. Sabíamos que o mês de abril seria complicado, com finais para disputar e o torcedor queria ser campeão de tudo. Jogamos domingo, quarta... Sabíamos que aconteceria isso, a medida que avançamos, vamos consolidando um grupo e jogadores que vão jogando mais continuamente", finalizou.