Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Fortaleza e River Plate se manifestam sobre banana na torcida do Leão

Um torcedor do River Plate jogou uma banana na torcida do Fortaleza durante a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores; clubes se posicionaram!

Redação Publicado em 14/04/2022, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza e River Plate se enfrentaram pela Libertadores e os argentinos tiveram uma atitude lamentável - GettyImages
Fortaleza e River Plate se enfrentaram pela Libertadores e os argentinos tiveram uma atitude lamentável - GettyImages

Na última quarta-feira, 13, o Fortaleza visitou o River Plate e saiu derrotado pelo placar de 2 a 0 e continuou sem pontuar na Libertadores. No entanto, o placar negativo entrou em esquecimento depois que um torcedor da equipe argentina jogou bananas na torcida do Leão de Pici enquanto a bola rolava no Monumental de Nuñez

Cerca de 2 mil torcedores do Fortaleza foram até a Argentina para acompanhar o jogo histórico do time diante do River Plate, mas acabaram sofrendo insultos racistas. O principal deles foi de um membro da torcida rival, que aparece comendo uma banana e jogando a casca para os fãs do Leão de Pici. Atrás deles, outros argentinos aparecem rindo da lamentável situação. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Depois da imagem circular o mundo, Fortaleza e River Plate se posicionaram sobre o ocorrido em relação ao torcedor e foram contra a atitude do responsável pelo ocorrido. A equipe argentina garantiu que já está indo atrás de medidas para punir a pessoa, enquanto o Leão de Pici fez uma longa nota e manifestou sua revolta com o ato racista no Monumental de Nuñez. 

River Plate manifesta seu mais absoluto repúdio aos gestos racistas e xenófobos de um torcedor na direção dos visitantes e comunica que já está implementando as medidas cabíveis para identificar o culpado e aplicar as devidas sanções", escreveu o clube argentino.
River Plate em ação
Enzo Fernández comemorando o primeiro gol do River Plate na partida contra o Fortaleza (Crédito: GettyImages)

Já o Fortaleza pediu para que o Conmebol se posicione sobre o ocorrido e quer punições contra o torcedor do River Plate: "Racismo e xenofobia são crimes, e nossa instituição reforça o pedido de um posicionamento oficial da Conmebol Libertadores para a rápida identificação do autor para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas".

CONFIRA A NOTA DO FORTALEZA NA ÍNTEGRA!

"O Fortaleza Esporte Clube repudia, de forma veemente, o ato de racismo e de xenofobia ocorrido no Estádio Monumental de Núñez por um torcedor da equipe local. O Clube foi bem recebido, a torcida desfrutou Buenos Aires por inteira e o crime, em específico, machuca o esporte. O racista e xenófobo deve ser identificado, localizado e punido pelas autoridades competentes.

Somos 2 milhões de torcedores e torcedoras, somos de todas as classes e de todas as cores. O River Plate, um dos maiores clubes do Mundo, nos recebeu de forma educada, honrosa, o que nada se compara ao ato em questão.

Racismo e xenofobia são crimes, e nossa instituição reforça o pedido de um posicionamento oficial da CONMEBOL Libertadores para a rápida", escreveu.