Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

River Plate domina Fortaleza e complica rival na Libertadores

Fortaleza e River Plate se enfrentaram pela Libertadores nesta quarta-feira, 13, e fizeram um confronto disputado; saiba como foi a partida entre as equipes!

Redação Publicado em 13/04/2022, às 22h55 - Atualizado em 14/04/2022, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza e River Plate se enfrentaram pela Libertadores e os argentinos levaram a melhor - GettyImages
Fortaleza e River Plate se enfrentaram pela Libertadores e os argentinos levaram a melhor - GettyImages

O Fortaleza enfrentou o River Plate, pela Libertadores, no Monumental de Nuñez, nesta quarta-feira, 13, mas não conseguiu um grande resultado. O Leão de Pici sofreu com a experiência argentina na competição e saiu de Buenos Aires com uma derrota de 2 a 0. Essa foi a segunda na competição e o time de Vojvoda se complicou na busca pela classificação para as oitavas. 

O River Plate foi amplamente dominante contra o Fortaleza. A equipe de Marcelo Gallardo não deu qualquer chances para que o Leão de Pici conseguisse surpreender e saísse do Monumental de Nuñez com um resultado diferente de uma derrota. De La Cruz e Enzo Fernández foram decisivos e balançaram as redes para garantir a vitória dos Millionarios. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O primeiro tempo entre River Plate e Fortaleza foi de amplo domínio dos argentinos. A equipe de Marcelo Gallardo esteve no controle dos 45 minutos iniciais, não deu chances para o Leão de Pici e abriu uma vantagem de 2 a 0 no placar logo de cara. O time de Vojvoda até começou a partida pressionando e tendo uma chance com Kayzer, mas ele não aproveitou. 

Desta forma, após a chance perdida pelo Fortaleza, o River Plate chegou ao seu primeiro gol no confronto. Aos nove minutos, Pikachu saiu jogando errado, se enrolou com a bola e perdeu para De La Cruz. O meia cruzou na área, Capixaba interceptou errado e Enzo Fernández ficou com o rebote e mandou um chute preciso para o fundo do gol.

River Plate em ação
Enzo Fernández comemorando o primeiro gol do River Plate na partida contra o Fortaleza (Crédito: GettyImages)

Na sequência, aos 16 minutos, Matías Suárez balançou as redes, mas o acabou sendo flagrado em impedimento e o tento foi anulado. O River Plate seguiu jogando no campo de ataque e, no final do primeiro tempo, De La Cruz pegou de primeira o rebote do escanteio e bateu para fazer um golaço e colocar o 2 a 0 no placar da etapa inicial. 

O segundo tempo continuou da mesma forma. O River Plate diminuiu um pouco a intensidade, mas continuou tendo o controle do jogo com a posse de bola. O Fortaleza seguiu com dificuldades para ficar com ela e também para achar espaços na defesa rival. Sendo assim, a equipe de Marcelo Gallardo foi tocando e esperando o tempo passar. 

Com a derrota para o River Plate, o Fortaleza continuou sem pontuar na Libertadores e vai para a terceira rodada da fase de grupos da Libertadores com a necessidade de vitória. O time vai encarar o Allianza Lima no próxima dia 27 de abril e vai precisar de um resultado positivo em casa para continuar com chances de classificação. 

TORCEDOR DO RIVER JOGA BANANA NA TORCIDA DO FORTALEZA!

Na última quarta-feira, 13, o Fortaleza visitou o River Plate e saiu derrotado pelo placar de 2 a 0 e continuou sem pontuar na Libertadores. No entanto, o placar negativo entrou em esquecimento depois que um torcedor da equipe argentina jogou bananas na torcida do Leão de Pici enquanto a bola rolava no Monumental de Nuñez

Cerca de 2 mil torcedores do Fortaleza foram até a Argentina para acompanhar o jogo histórico do time diante do River Plate, mas acabaram sofrendo insultos racistas. O principal deles foi de um membro da torcida rival, que aparece comendo uma banana e jogando a casca para os fãs do Leão de Pici. Atrás deles, outros argentinos aparecem rindo da lamentável situação.