Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Abel Ferreira sai em defesa de Luiz Adriano: "Não é hora de abandonar"

Apesar da crise que Luiz Adriano está vivendo com a torcida do Palmeiras, Abel Ferreira disse que não vai tomar nenhuma decisão sobre o elenco antes do final da temporada

Redação Publicado em 18/11/2021, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, sai em defesa de Luiz Adriano - GettyImages
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, sai em defesa de Luiz Adriano - GettyImages

Com mais um episódio envolvendo a insatisfação da torcida do Palmeiras com LuizAdriano, no clássico contra o São Paulo, nesta quarta-feira, 17, o treinador Abel Ferreira resolveu se manifestar sobre o caso, e do que depender dele, qualquer decisão sobre o futuro do jogador só será tomada depois do término da temporada.

Vivendo uma má fase tanto dentro de campo, como fora dele, Luiz Adriano foi mais uma vez vaiado ao ser substituído no segundo tempo do Choque-Rei. De forma irônica, ele acabou respondendo com aplausos, o que irritou os torcedores presentes no Allianz Parque, e como resultado, ouviu xingamentos que pediam a sua saída do clube.

Apesar de entender que o clima atual é longe do ideal, Abel Ferreira disse que neste momento, a união é fundamental antes de decidir o planejamento para 2022. Sem falar que daqui a menos de 10 dias, o Palmeiras tem a finalíssima da Libertadores contra o Flamengo, e manter os jogadores com a cabeça nisso é o que o comandante precisa.

"Estamos todos juntos em todos os momentos, até o fim. Não é hora de abandonar ninguém. Depois tomamos as decisões que temos de tomar. Até o fim estaremos juntos", disse o treinador durante entrevista coletiva depois da partida.

Vestindo a camisa do Palmeiras desde 2019, Luiz Adriano tem contrato válido com a equipe Alviverde até junho de 2023, e ironicamente, ele foi o artilheiro do Palmeiras na temporada passada, com 20 gols marcados, mas nesta está bem mais apagado, tendo balançado as redes apenas em cinco oportunidades.