Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Luiz Adriano é vaiado, ironiza e ouve pedido da torcida do Palmeiras

Luiz Adriano foi xingado ao ser substituído no segundo tempo do clássico entre Palmeiras e São Paulo, e na hora de sair foi aplaudindo a atitude da torcida

Redação Publicado em 18/11/2021, às 07h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Adriano, jogador do Palmeiras comemorando o gol mandando beijo - GettyImages
Luiz Adriano, jogador do Palmeiras comemorando o gol mandando beijo - GettyImages

A situação de Luiz Adriano com a torcida do Palmeiras ainda está bem delicada. Para se ter uma ideia, na noite desta quarta-feira, 17, no clássico contra o São Paulo, o jogador foi substituído no segundo tempo, e ao sair ouviu vaias da torcida. Como resposta a atitude, ele os aplaudiu, e ouviu um pedido dos torcedores para deixar o clube Alviverde.

Acontece que a resposta dada por Luiz Adriano foi recebida de forma irônica, e acabou gerando ainda mais irritação dos pouco mais de 35 mil torcedores que estavam presentes no Allianz Parque para o clássico. Indignadas com o que estavam vendo, e com o recente desempenho do jogador, entoaram em coro:

"Ei, Luiz, vai tomar no c.../ Luiz, c..., fora do Verdão!".

Para o clássico paulista desta noite, Abel Ferreira poupou alguns jogadores já visando a finalíssima da Libertadores, contra o Flamengo no dia 27 de novembro em Montevidéu. Por conta disso, Luiz Adriano foi escalado desde o início do jogo, e teve mais uma atuação apagada com a camisa da equipe Alviverde.

A insatisfação da torcida do Palmeiras com a atual fase do jogador, e com ele mesmo é tão antiga que antes mesmo da bola rolar, quando a escalação foi anunciada no sistema de som do Allianz Parque, o nome de Luiz Adriano não foi gritado pelo público como foi com os demais jogadores.

Vale lembrar que desde que o público voltou aos estádios, depois da liberação da prefeitura, em outubro, o jogador passou a conviver com problemas com os torcedores. Na derrota para o Bragantino, por exemplo, a transmissão flagrou o atacante discutindo com um torcedor enquanto ainda estava no banco de reservas.

Um vídeo ainda viralizou nas redes sociais com o atleta xingando alguns torcedores palmeirenses na arquibancada do Allianz Parque. Duas semanas depois, quando marcou na partida diante do Sport, ele comemorou correndo e pedindo silêncio ao público no estádio. Por conta dessa atitude, ele foi advertido pela diretoria Alviverde, além de reforçar o mal-estar.

Ironicamente, Luiz Adriano foi o artilheiro do Palmeiras na temporada passada, com 20 gols marcados, mas nesta está bem mais apagado, tendo balançado as redes apenas em cinco oportunidades. Fora de campo, neste ano ele já foi advertido por desrespeitar a quarentena, quando atropelou uma pessoa na saída de um shopping, e foi multado pela diretoria.

Ainda que tenha sido importante na conquista da tríplice coroa da temporada passada, o atacante hoje é o reserva atrás de Rony, que mesmo sem ser o centroavante de origem do Palmeiras, tem sido o atleta mais adiantado no time ideal de Abel Ferreira. O contrato de Luiz Adriano com a equipe é válido até 2023.