Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

São Paulo vence Palmeiras fora de casa e se afasta do Z-4 do Brasileirão

Diante do time reserva do Palmeiras, São Paulo confirma vitória no Allianz Parque e abre distância para a zona de rebaixamento

Redação Publicado em 17/11/2021, às 22h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo vence Palmeiras fora de casa e se afasta do Z-4 do Brasileirão - Transmissão/ Premiere - 17/11/21
São Paulo vence Palmeiras fora de casa e se afasta do Z-4 do Brasileirão - Transmissão/ Premiere - 17/11/21

O São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0 nesta quarta-feira, 17, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel Sara e Luciano marcaram os gols do Tricolor no clássico disputado no Allianz Parque.

Com o resultado, o time do Morumbi chegou aos 41 pontos e abriu vantagem para a zona de rebaixamento. A equipe de Rogério Ceni está a cinco pontos do Bahia, 17º colocado e que abre o Z-4.

Já o Verdão, que entrou com o time praticamente reserva, estacionou nos 58 pontos, na terceira posição. A equipe de Abel Ferreira disputa a final da Libertadores no próximo dia 27, contra o Flamengo.

O Palmeiras volta a campo no sábado, 20, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Fortaleza, fora de casa, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do São Paulo será na quarta-feira, 24, às 21h30, contra o Athletico-PR, no Morumbi.

O JOGO

Nos 20 minutos iniciais, o Palmeiras encontrou dificuldade na criação de jogadas e o São Paulo assustou com um chute de Vitor Bueno, que desviou na marcação e bateu na trave, e uma finalização para fora de Rigoni.

O Tricolor abriu o placar aos 23 minutos, com gol de Gabriel Sara. Na jogada, Luciano ganhou a disputa com Renan no alto e Sara recebeu para chutar de fora da área: 0 a 1.

Em nova chegada do São Paulo, aos 29 minutos, Vitor Bueno recebeu o passe de Rigoni e, na área, finalizou por cima do gol de Weverton.

Aos seis minutos do segundo tempo, Igor Vinicius exigiu boa defesa de Weverton. Melhor na partida sobre o time reserva do Palmeiras, o São Paulo ampliou aos 15 minutos, com gol de Luciano. Após vacilo de Patrick de Paula em jogada com Weverton, o atacante tricolor recebeu a bola, avançou sozinho e finalizou: 0 a 2. 

Luciano quase marcou o terceiro aos 19 minutos, quando ficou sozinho e cabeceou. Weverton fez a defesa e, no rebote, afastou o perigo na tentativa de Marquinhos.

Aos 23 minutos, após mudanças no time, o Palmeiras chegou com finalização de Patrick de Paula. Rony foi lançado e Gustavo Scarpa finalizou. Patrick ficou com o rebote e mandou por cima do gol.

No fim, aos 45 minutos, Gabriel Sara apareceu no ataque, recebeu o passe de Eder e mandou para as redes. Após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento.