Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR?

Abel Ferreira fala sobre propostas e futuro no Palmeiras

Após o oitavo título pelo Palmeiras, Abel Ferreira abriu o jogo sobre seu futuro no clube, revelou que recebeu propostas e começa a traçar plano para carreira

Redação Publicado em 10/04/2023, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira fala sobre propostas e futuro no Palmeiras - Cesar Greco / Palmeiras
Abel Ferreira fala sobre propostas e futuro no Palmeiras - Cesar Greco / Palmeiras

Neste domingo, 9, após conquistar seu oitavo título pelo Palmeiras, o segundo Paulistão de seu comando, Abel Ferreira abriu o jogo sobre seu futuro no clube paulista. Em linhas gerais, o treinador afirmou que tem a vontade de permanecer no Verdão, assim como sua equipe de auxiliares, mas isso pode mudar.

“Eles (auxiliares) não querem sair daqui (risos). Nós somos o time do amor, o time da virada. Já disse que sou um treinador que gosta de estar onde querem que eu esteja”, disse Abel. Além disso, o português citou sua família como ponto importante para tomar decisões e revelou que houve propostas de outros clubes neste período.

“Sei como funciona se não ganhar, igual para todos os treinadores. Mas como eu disse, gostamos muito de estar aqui. O clube sabe, já várias propostas chegaram. Eu digo que não quero que me liguem, sabem que eu tenho um plano para mim. O futebol é dinâmico. Tenho minha família aqui”, revelou.

Nesse sentido, o técnico do Palmeiras falou que seu próximo passo, independente de qual for, tem que ser muito bem planejado. Porém, no momento, sua preocupação está no presente e em cumprir seu vínculo com o Palmeiras, que vai até o final de 2024. Abel também falou sobre as críticas que recebe por parte da imprensa com frequência, mas entende que isso é normal.

Abel Ferreira comemorando título do Campeonato Paulista (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)
Abel Ferreira comemorando título do Campeonato Paulista (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)

Por fim, o treinador revelou que espera cumprir seu ciclo pelo clube, mas toda a pressão e o estresse podem ser um impeditivo. “A minha mulher me diz que estou com menos cabelo, mais barba branca, não sei se ela vai deixar muito mais. Fiz um exame, tive arritmia cardíaca, nunca tive. Ela fala, não sei se é o Palmeiras ou é você”, contou Abel Ferreira.