Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Abel Ferreira quebra o silêncio após título e críticas no Palmeiras

Depois de mais uma conquista no Verdão, Abel Ferreira comentou os dois jogos do Palmeiras antes da final e respondeu os críticos dele

Redação Publicado em 10/04/2023, às 08h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira conquistou mais um título no Palmeiras - GettyImages
Abel Ferreira conquistou mais um título no Palmeiras - GettyImages

Depois de mais um troféu no comando do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira comentou a vitória diante do Água Santa, mas também respondeu críticas. Antes da grande final, a equipe vinha de duas derrotas seguidas e acabou sendo criticada pela imprensa e por torcedores. Ao comentar o fato, o português reconheceu a importância de aprender com os erros.

Às vezes nós temos que perder, e perder às vezes nos faz baixar a terra, faz nos perceber que não somos invencíveis e que temos que ser humildes e competitivos, e mesmo assim vamos perder como perdemos na Bolívia".

"Nós tivemos que fazer escolhas para estar hoje aqui com essa energia toda e passar por um Água Santa muito bem organizado e muito bem orientado. Teria que ser assim, teríamos que guardar todas as nossas energias para esse jogo. E mais uma vez de virada, de quatro... Parabéns aos meus jogadores", continuou Abel Ferreira durante a entrevista coletiva.

"Agradecer do meu coração a toda essa torcida. O que eu sinto eles sentem. Dedico de forma especial e carinhosa aos torcedores que vieram hoje, nos ajudaram mais uma vez. É o time da virada, do amor. Espero que um dia, mais tarde, além de caracterizar essa equipe como terceira academia, que seja a equipe do amor e da virada, é uma palavra que gosto isso", finalizou.

Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras
Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras (Crédito: GettyImages)

O Palmeiras venceu o Água Santa no último domingo, 09, no segundo jogo da grande final, e se sagrou campeão do Campeonato Paulista de 2023. Com gols marcados por Gabriel Menino (2x), Endrick e Flaco López, o Verdão buscou rapidamente a desvantagem da partida de ida, e garantiu sua vigésima quinta conquista do torneio em sua história.

Com um jogo que se desenhava equilibrado no início, uma falta sofrida por Endrick na entrada da área mudaria tudo. Gabriel Menino cobrou na barreira, mas pegou rebote e acertou bom chute rasteiro no canto do gol para fazer 1 a 0. Não satisfeito, o jovem aumentou 10 minutos depois, depois de grande jogada de Dudu, cabeceando para fazer o segundo.