Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO!

Palmeiras se impõe em casa e é campeão Paulista de 2023

Depois de derrota no jogo de ida da final, o Palmeiras se impôs dentro de casa, e matou o jogo ainda no primeiro tempo para ficar com o título Paulista de 2023

Redação Publicado em 09/04/2023, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Água Santa pelo Paulistão - Getty Images
Palmeiras e Água Santa pelo Paulistão - Getty Images

O Palmeiras venceu o Água Santa neste domingo, no segundo jogo da grande final, e se sagrou campeão do Campeonato Paulista de 2023. Com gols marcados por Gabriel Menino (2x), Endrick e Flaco López, o Verdão buscou rapidamente a desvantagem da partida de ida, e garantiu sua vigésima quinta conquista do torneio em sua história.

Com um jogo que se desenhava equilibrado no início, uma falta sofrida por Endrick na entrada da área mudaria tudo. Gabriel Menino cobrou na barreira, mas pegou rebote e acertou bom chute rasteiro no canto do gol para fazer 1 a 0. Não satisfeito, o jovem aumentou 10 minutos depois, depois de grande jogada de Dudu, cabeceando para fazer o segundo.

Ainda na primeira etapa, quando o Água Santa já se mostrava precisar sair para o jogo, o camisa 25 armou contra-ataque tocando para Rony, que dominou e bateu cruzado para a defesa de Ygor Vinhas, que largou, mas viu Endrick fazer mais um no rebote. Assim acabou o primeiro tempo, que mostrava o time da capital com suas mãos na taça.

Momento do gol de Endrick
Momento do gol de Endrick / Créditos: Reprodução Premiere

Apesar disso, o time da casa achou a brecha que esperava para fazer mais um, e então ficar ainda mais tranquilo para comemorar o título estadual desta temporada. Kady errou o passe e López aproveitou, tocou para Rony, recebeu de volta e levou a bola para finalizar sem chances para o arqueiro. Assim, o Palmeiras fechou o caixão em 4 a 0, e se sagrou campeão Paulista mais uma vez.