Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2023

Técnico do Água Santa aponta o que causou a derrota para o Palmeiras

Comandante do Água Santa, Thiago Carpini foi sincero sobre o Palmeiras e a grande final do Campeonato Paulista 2023; técnico reconheceu superioridade do elenco alviverde

Redação Publicado em 10/04/2023, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Carpini, técnico do Água Santa - Reprodução/Youtube
Thiago Carpini, técnico do Água Santa - Reprodução/Youtube

Thiago Carpini, técnico do Água Santa, quebrou o silêncio sobre o Palmeiras e a final do Campeonato Paulista 2023. Embora tenha feito uma campanha heroica até a grande decisão no estadual, o Gigante de Diadema sofreu o revés no confronto de volta, ocorrido no Allianz Parque e perdeu o título para o Alviverde.

O treinador revelou o que tornou o cenário possível. “Foram gols sequenciais que pesaram. Não encaixamos nosso melhor jogo, nossa marcação e competitividade. Isso nos custou o resultado”, admitiu Carpini. “Mas sabemos para quem perdemos, o tamanho do adversário. Foi merecidíssimo, jogou melhor, vem jogando melhor. Não é à toa”.

Além disso, o técnico ressaltou como “detalhes fazem a diferença”: “Contra um adversário deste tamanho, se você não tiver atenção, você vai sofrer. O primeiro gol foi a falta que voltou na barreira, e o [Gabriel] Menino fez o gol, é um excelente jogador, assim como todo o elenco do Palmeiras”.

Apesar do Água Santa ter sido vitorioso na Arena Barueri, Carpini não escondeu de quem era o favoritismo o tempo todo. “Mas mais do que falta de atenção, foi pela capacidade do adversário. Enfrentar um time com Rony, Dudu, Veiga, Endrick, são muitas opções boas e muito jogador com capacidade individual para resolver. Qualquer falta de atenção pode te custar o resultado”, confessou.

Palmeiras x Água Santa na Arena Allianz Parque
Palmeiras x Água Santa na Arena Allianz Parque (Créditos: Cesar Greco/Palmeiras/Flickr)

Thiago ainda pontuou como a campanha do Gigante de Diadema representou uma virada de chave: “O clube precisa se organizar para evoluir em estrutura, em condição de trabalho, em categoria base. Se o clube almeja, e eu sei que tem esse desejo, precisa buscar situações melhores para poder cobrar um pouco mais. Mas ficamos felizes com a história que foi feita”.