Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Wellington Paulista brilha contra CRB e Fortaleza se classifica na Copa do Brasil

Wellington Paulista foi decisivo para o Fortaleza, que eliminou o CRB na Copa do Brasil

Redação Publicado em 04/08/2021, às 17h16 - Atualizado às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza passou pelo CRB e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil - Leonardo Moreira / Fortaleza
Fortaleza passou pelo CRB e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil - Leonardo Moreira / Fortaleza

O Fortaleza não teve dificuldades para passar pelo CRB e confirmar sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Contando com o faro artilheiro de Wellington Paulista, o atacante marcou o gol da vitória do Leão de Pici, que bateu os rivais alagoanos por 1 a 0. 

Vale destacar que o camisa 9 foi importante para o time nesta fase de oitavas de final. O experiente centroavante marcou todos os gols do Fortaleza contra o CRB. No jogo de ida, Wellington Paulista fez dois, na vitória de 2 a 1 no jogo de ida, e nesta quarta-feira, 4, marcou outra vez e garantiu a classificação do Leão na Copa do Brasil. 

E O JOGO? 

O Fortaleza não sofreu para passar por cima do CRB durante o primeiro tempo. O Leão de Pici não sofreu com as investidas do time rival e conseguiu uma vantagem importante ao final dos 45 minutos iniciais com um gol de Wellington Paulista, que voltou a decidir o confronto entre os times na Copa do Brasil. 

Logo na primeira oportunidade para o Fortaleza, Ronald ficou próximo de abrir o placar. O jogador arriscou de fora da área e viu a bola desviar na zaga. Ela tinha a direção do gol, mas Diogo Silva se esticou todo e fez uma grande defesa. 

Depois desse lance, que ocorreu no primeiro minuto de jogo, demorou para a partida entre CRB e Fortaleza engrenar. Os donos da casa, que precisavam vencer o confronto para avançar na Copa do Brasil, só conseguiu assustar o Leão aos 39 minutos com Nicolas Careca. O atacante ficou cara a cara com Boeck e chutou em cima do goleiro. 

Em resposta, aos 46 minutos, num contra-ataque pela direita, o Fortaleza aproveitou todo o espaço dado pelo CRB para fazer 1 a 0 e abrir o placar em Alagoas. Yago Pikachu fez ótimo cruzamento na direita e a bola sobrou para Wellington Paulista, que de primeira bateu rasteiro e não deu chances para Diogo Silva.

COMO FOI O SEGUNDO TEMPO? 

O Fortaleza manteve a mesma postura da primeira etapa. O Leão de Pici, que abriu uma vantagem de dois gols de diferença, teve mais posse de bola e não sofreu com as tentativas de pressão do CRB. Os donos da casa tiveram dificuldades para empatar, acabaram não conseguindo a virada e foram eliminados da Copa do Brasil. 

As melhores oportunidades da partida saíram do Fortaleza. Mesmo não forçando muito no ataque e buscando manter a vantagem construída no primeiro tempo, a equipe levou perigo em bolas paradas e fez com que Diogo Silva trabalhasse. 

Enquanto isso, o CRB demonstrou muita dificuldade para passar pela defesa do Leão de Pici. Os alagoanos tinham a posse de bola, tocava no setor de ataque, mas não conseguiam invadir a área para finalizar. Desta forma, ficou fácil para o Fortaleza, que continuou bem postado na defesa e saiu com a classificação para as quartas de final.