Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

No fim, Fortaleza vence Palmeiras fora de casa pelo Brasileirão

Equipes fazem grande jogo no primeiro tempo, Leão segura pressão no fim e confirma vitória com gol de Igor Torres nos acréscimos

Redação Publicado em 07/08/2021, às 22h59 - Atualizado às 23h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No fim, Fortaleza vence Palmeiras fora de casa e derruba invencibilidade do líder do Brasileirão - Transmissão/ Premiere
No fim, Fortaleza vence Palmeiras fora de casa e derruba invencibilidade do líder do Brasileirão - Transmissão/ Premiere

No duelo de G-4, o Fortaleza venceu o Palmeiras por 3 a 2 neste sábado, 7, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Benevenuto, Robson e Igor Torres anotaram os gols do Leão.  Titi (contra) e Willian marcaram para o Verdão. 

As equipes fizeram um jogão no primeiro tempo e empataram em 2 a 2. O ritmo diminuiu, mas seguiu muito bom na segunda etapa.

O Fortaleza segurou o Palmeiras após a expulsão de Felipe, na metade da etapa, e equilibrou novamente o confronto quando Victor Luis também foi expulso. Nos acréscimos, aos 49 minutos, o Leão confirmou a vitória com gol de Igor Torres.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 30 pontos e se consolidou na terceira colocação. Já Verdão permaneceu com 32 pontos e pode perder a liderança na rodada para o Atlético-MG (31), que enfrenta o Juventude neste domingo, fora de casa.

O Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira, 10, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, para o clássico contra o São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O Fortaleza terá uma semana de treinos e vai receber o Santos no domingo, 15, às 18h15, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

JOGO

As equipes fizeram um grande jogo no primeiro tempo. Aos 11 minutos, o zagueiro Titi, contra, abriu o placar para o Palmeiras. Após lançamento de Wesley para Mayke, o defensor do Leão empurrou para a própria meta no cruzamento rasteiro do meia: 1 a 0.

A vantagem do Verdão durou até os 17 minutos, quando Marcelo Benevenuto deixou tudo igual para o Leão. Na jogada, Lucas Crispim cobrou a falta para a entrada da pequena área e encontrou o zagueiro, que subiu e cabeceou para empatar: 1 a 1. Foi o primeiro gol do defensor com a camisa do Tricolor.

O Fortaleza virou a partida aos 24 minutos, com Robson. Romarinho chutou de fora da área, e Robson aproveitou a falha de Weverton para ficar com a sobra e finalizar: 2 a 1.

Líder do Brasileirão, o Palmeiras não se intimidou com a derrota parcial. Aos 26, Renan arriscou de longe, e viu a bola fazer a curva para acertar o travessão. O empate veio mesmo aos 33, com gol de Willian. Scarpa recebeu o passe de Luan, invadiu a área e cruzou rasteiro para o atacante empurrar para as redes: 2 a 2. Aos 36, Wesley bateu colocado, perto da meta de Boeck e quase devolveu a liderança do placar ao Verdão.

Na volta do intervalo, as equipes seguiram com bom ritmo de jogo e criaram chances de gol. Logo no segundo minuto, Yago Pikachu recebeu pela direita e chutou cruzado, passando por Weverton. Aos seis, o lateral invadiu a área e finalizou de esquerda. A bola bateu em Renan antes de sair pela linha de fundo.

O Fortaleza teve o volante Felipe expulso aos 24 do segundo tempo ao receber o segundo amarelo por acertar o pé alto em Deyverson.

Com um a mais, o Palmeiras passou a pressionar e viu o Fortaleza se segurar. O Verdão teve finalizações de Luiz Adriano, que voltou após lesão, por cima da rede pelo lado de fora, e chute de dentro da pequena área defendido por Boeck.

No fim, aos 45 minutos, Vitor Luis também foi expulso ao receber o segundo amarelo, deixando a partida na igualdade de jogadores.

O Fortaleza tentou encaixar o contra-ataque para marcar. Aos 45, Wellington Paulista fez Weverton salvar um gol após cruzamento de Pikachu. A vitória foi confirmada nos acréscimos, aos 49 minutos, com gol de Igor Torres. Pikachu recebeu o lançamento na área, fez o domínio, limpou Weverton e cruzou para trás para o atacante finalizar: 3 a 2.