Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS!

Abel Ferreira fala sobre dificuldade para criar chances durante partida contra o Internacional: "Nós não jogamos sozinhos"

O Palmeiras venceu o Internacional por 2x1, no Beira-Rio, e ocupa a terceira posição na tabela do Brasileirão

Redação Publicado em 01/07/2021, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras venceu o Internacional fora de casa - Getty Images
Palmeiras venceu o Internacional fora de casa - Getty Images

Nesta quarta-feira, o Palmeiras foi até o Beira-Rio enfrentar o Internacional, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2x1 em jogo dramático.

O Verdão começou bem na partida, tomando as principais ações e abrindo o placar aos nove minutos. Contudo, a equipe paulista parou de atacar e se preocupou em defender, o que trouxe o Internacional ainda mais para cima e acabou cedendo o empate.

No apagar das luzes, Danilo apareceu para salvar a noite dos palmeirenses que já consideravam o empate um bom resultado, visto que tinham um jogador a menos em campo.

Após a partida, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e falou sobre a partida.

"Nós não jogamos sozinhos. Foi mais um jogo em que o Palmeiras proporcionou grandes emoções, é para isso que nós estamos (aqui), para proporcionar grandes espetáculos, grandes emoções.", disse quando perguntado sobre a dificuldade do Palmeiras em criar oportunidades.

"Nós estavamos ganhando de 1x0 e na segunda parte nosso adversário ia reagir, porque é normal reagir e arriscar. Nós tivemos uma bola na cabeça do Kuscevic para fazer gol em um lateral e tivemos um passe do dentro da área para o Veiga para fazer o 2x0. E depois, após a expulsão, nós fizemos as alterações e criamos mais duas oportunidades para fazer o gol.", completou.

Retranca? Acho que não.

Quando perguntado sobre recuar o time após abrir o placar, Abel Ferreira foi claro, dizendo que busca sempre ampliar o placar.

"Eu não mando meus jogadores recuarem. Eu, se puder ganhar por 2, 3, 4, 5, 6, como já fizemos, se o adversário não reagir nós matamos e a melhor forma, que eu digo aos meus jogadores, de matar o adversário é continuar fazendo gols, continuar jogando para frente. O adversário reage após sofrer o gol, eu não mando minha equipe recuar, mas jogamos com uma equipe que tem qualidade."

Sangue Novo

Ao ser perguntado sobre a volta de Dudu, Borja e Pedrão, que acontece nesta quinta-feira, o treinador falou sobre o que projeta com esses novos reforços.

"Ainda não vi nenhum deles na academia. Como vocês viram, nós recebemos todos bem. As regras são claras para todos, se viemos para trabalhar a equipe, se percebemos que a estrela é a equipe, com a qualidade que eles têm, todos podem nos ajudar. A partir de amanhã, quando os vir à minha frente, teremos uma conversa frontal, reta e sincera. O Palmeiras quer ter sempre os melhores, jogadores e torcedores, portanto, então vamos recebê-los como fizemos com todos.", disse.