Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / VISH!

Palmeiras: Abel Ferreira pode perder titular absoluto para a Europa

Abel Ferreira quer reforços no Palmeiras, mas pode perder Viña para o Porto

Redação Publicado em 30/06/2021, às 13h59 - Atualizado às 14h17

Matías Viña, titular de Abel Ferreira, pode trocar Palmeiras pelo Porto - GettyImages
Matías Viña, titular de Abel Ferreira, pode trocar Palmeiras pelo Porto - GettyImages

Matías Viña pode deixar o Palmeiras nas próximas semanas. O lateral esquerdo tem sido um dos destaques do time de Abel Ferreira e o Verdão já aguardava a chegada de ofertas da Europa pelo uruguaio. Um dos interessados no atleta é o Porto, pelo menos é o que afirma o jornal "O Jogo"

 

Além do jornal português, quem também informou detalhes da negociação foi o jornalista Paulo Vinícius Coelho. Em seu blog no "Globo Esporte", o jornalista deixou claro que ainda não chegou qualquer proposta do Porto ou de outro time da Europa. Mesmo assim, a publicação também afirma que o empresário de Viña deve ir ao velho continente tentar uma negociação. 

Enquanto isso, o portal "O Jogo" garante que o Porto vai enviar representantes para a América do Sul para sondar a possibilidade. Porém, a tendência é de que as negociações ocorram apenas em solos europeus e isso deve acontecer nos próximos dias. 

Ainda segundo PVC, o Palmeiras já estava ciente há mais de um mês de que clubes da Europa poderiam chegar com força para tirar Viña do futebol brasileiro. O lateral, inclusive, desde que chegou tem se destacado e é um homem de confiança de Abel Ferreira no clube. 

Contratado no início de 2020, Matías Viña já fez 66 jogos com a camisa do Palmeiras e deixou sua marca em cinco oportunidades. Além disso, o lateral conquistou o Campeonato Paulista de 2020 e a Libertadores da temporada passada.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!