Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MOMENTO

Gustavo Scarpa revela detalhe de Abel Ferreira que impressionou o elenco: “Ele sabia tudo de todo mundo”

Meio-campista vem recebendo novas oportunidade sob o comando do treinador português

Redação Publicado em 17/12/2020, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Scarpa, meio-campista do Palmeiras - GettyImages
Gustavo Scarpa, meio-campista do Palmeiras - GettyImages

Gustavo Scarpa vive um dos melhores momentos de sua carreira no Palmeiras. Sem jogar com Luxemburgo e Andrey Lopes, o meio-campista se tornou uma peça-chave do elenco de Abel Ferreira.

Presença marcada nos últimos jogos, com participação direta em gols, o atleta deu uma entrevista para os Canais ESPN na última quarta-feira, 16, e revelou detalhes do comandante português que o surpreendeu.

"A gente conversou algumas vezes. Uma das coisas que nos impressionou é que ele sabia nome e característica de todo mundo. Logo no primeiro e no segundo treino, nós estávamos com um grande entrosamento e todo mundo percebeu a diferença na equipe logo no segundo jogo dele. Ele tem muito mérito, está feliz como nós”, disse Scarpa.

Ainda no assunto, Gustavo enfatizou alguns fatores que estão facilitando o dia a dia de treinos e assimilação do trabalho.

"As estratégias dele são muito bem elaboradas. O fato dele ter se aposentado há pouco tempo do futebol ajuda ele a ter muita personalidade e disposição. Isso tem nos facilitado no dia a dia."

Por fim, ele ainda deixou claro o quanto está trabalhando a confiança, algo que estava perdido devido a ausência em partidas. Em seu ponto de vista, isso pode auxiliar nos principais objetivos do grupo nesta temporada.

"Eu não joguei com o Luxemburgo e nem com o Andrey, mas me sinto confiante de novo, fico feliz por estar ajudando, pela equipe estar bem. Estamos vencendo e jogando bem. Claro que ainda não ganhamos nada, mas estamos felizes pelo futebol mostrado, mas estamos consciente que não vencemos nada e que ainda não realizamos nossos sonhos”, finalizou.