Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECADO DADO!

Abel Ferreira manda recado para Scarpa após vitória do Palmeiras: "Sabe que a gente conta com ele"

Abel Ferreira exaltou Gustavo Scarpa mesmo após a irritação do jogador do Palmeiras com a substituição

Redação Publicado em 04/06/2021, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Scarpa, jogador do Palmeiras, é elogiado por Abel Ferreira após vitória - GettyImages
Gustavo Scarpa, jogador do Palmeiras, é elogiado por Abel Ferreira após vitória - GettyImages
Momento de evolução para GustavoScarpa no elenco do Palmeiras. O técnico AbelFerreira, em entrevista coletiva após a vitória diante do CRB por 1 a 0, na Copa do brasil, elogiou o meia. que chutou uma cadeira do banco de reservas do time ao ser substituído no início do segundo tempo.
O treinador do Palmeiras inda reforçou a sua boa relação com a diretoria do clube. Abel Ferreira aproveitou uma pergunta feita sobre o retorno de Deyverson depois dos empréstimos na Espanha para exaltar a relação com MauricioGaliotte e AndersonBarros.
O treinador também relembrou sobre a situação financeira para amenizar a pedida por reforços.
"Sempre fui verdadeiro com vocês e com os diretores. Tenho uma relação fantástica com presidente Galiotte, com o Barros. Vivemos em um contexto de pandemia e todos temos que ter a percepção que temos que fazer contenção. Até sobrepor a parte financeira acima da esportiva para não hipotecar o futuro do clube. Perdemos títulos e ganhamos outros", disse antes de completar.
"Desde que chegamos, essa equipe tem tido uma valorização individual muito grande, quer os da base, os que não estavam em bom momento como Rony e Scarpa. O valor de mercado do elenco cresceu muito. É um clube que tem presente e futuro. Pode ter dentro do clube tanta gente querendo ganhar, mas mais do que eu, não existe. Ninguém quer ganhar mais do que eu", garantiu.
Sobre o assunto competitividade, Abel tratou de minimizar qualquer possível problema com Gustavo Scarpa, que saiu irritado do gramado quando era um dos destaques do time no Rei Pelé.
O técnico elogiou o desempenho do camisa 14 e se defendeu ao falar sobre as oportunidades dadas ao meia.
"Entendo que jogadores querem jogar até o fim, sempre pensam que podem jogar mais. Sabemos respeitar as opções e perceber o que a equipe quer, e Scarpa sabe que a gente conta com ele, assim como o Veiga. Ele tem sido mais utilizado comigo do que com treinadores anteriores, então deve ser agradecido, pois também vive uma fase muito boa", iniciou.
"Scarpa e Veiga têm tido muito bom rendimento para colaboração direta para o desempenho da equipe. Os dois disputam a mesma posição e são dois jogadores que sempre estão disponíveis. (A substituição) foi para refrescar e sentir, pois perdemos energia no meio-campo com ele e Lucas Lima", completou Abel.
Scarpa saiu de campo aos 12 minutos do segundo tempo. O jogador teve participação direta no gol da vitória palmeirense ao descolar bom passe para Rony, que chutou e provocou o rebote aproveitado por Willian.
Com o resultado conquistado em Maceió, o Palmeiras agora joga por um empate na próxima quarta-feira, 9, às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, para avançar às oitavas da Copa do Brasil.