Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO RECEBEU!

Abel Braga não recebeu salário enquanto foi treinador do Vasco!

Técnico pediu demissão do cargo, após alguns resultados ruins nos últimos jogos da equipe cruzmaltina

Lucas Miluzzi Publicado em 16/03/2020, às 17h13 - Atualizado às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga em ação - GettyImages
Abel Braga em ação - GettyImages

Segundo informações do jornalista Paulo Vinicius Coelho, em sua coluna no Globoesporte, o técnico Abel Braga não teria recebido seus salários enquanto esteve sob o comando do Vasco nos últimos três meses.

Mesmo assim, em seu vínculo com a equipe carioca, não existe nenhuma cláusa em relação a sua recisão contratual e o time não terá de pagar nada pelo rompimento da relação entre o clube e o profissional. 

Vale lembrar que foi o próprio treinador que decidiu deixar o cargo no clube, depois de duas derrotas consecutivas, uma para o Goiás e outra para o Fluminense. O técnico pensou em abandonar o trabalho logo depois da derrota para o time goiano, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. 

A diretoria vascaína era contra a saída, mas o pobre futebol apresentado, os recentes resultados e a dificuldade financeira vivida pelo time nesta temporada pesaram para que Abel Braga pedisse demissão do cargo de treinador da equipe cruzmaltina.

Mesmo depois de deixar o Vasco da Gama, o técnico não vai receber por sua saída, vale ressaltar que no seu contrato não existe nenhuma cláusula com uma multa de recisão contratual. Essa foi a terceira passagem de Abel pelo Gigante da Colina, mas dessa vez sua permanência acabou durando apenas três meses.

Contratado no início de 2020, o treinador realizou apenas 14 jogos e conseguiu quatro vitórias, cinco empates, além de cinco derrotas. O desempenho em campo não agradava a torcida, que após o tropeço para o Fluminense foi as redes sociais pedir a demissão do comandante alvinegro.