Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » SUL-AMERICANA!

Abel Braga elogia atuação do Vasco, Fernando Miguel valoriza classificação e equipe ficará mais de uma semana sem jogar

O empate sem gols foi suficiente para o Cruzmaltino seguir vivo na Copa Sul-Americana

Raul Vitor Publicado em 20/02/2020, às 08h26

A equipe Cruzmaltina ficará, agora, mais de uma semana sem jogar
A equipe Cruzmaltina ficará, agora, mais de uma semana sem jogar - Transmissão / Vasco TV

O Vasco da Gama conseguiu se classificar para a próxima fase da Copa Sul-Americana após empatar, sem gols, diante do Oriente Petrolero, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Apesar de uma atuação tímida, Abel Braga, treinador do Cruzmaltino, exaltou o trabalho coletivo de seu elenco.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

FIM DE JOGO! ⠀ Com esse placar, o #VascoDaGama avança para a próxima fase. ⠀ #ORIxVAS

Uma publicação compartilhada por Vasco (@vascodagama) em

 

Sabíamos que a equipe do Petrolero é muito rápida, por isso demos a posse. Tentamos neutralizar os espaços para jogar em contra-ataque. Se conseguimos a classificação, eu acho que houve mérito da equipe”, analisou Abel.

O treinador reconheceu que seu time desperdiçou chances claras e ressaltou que, somados os 180 minutos, o Vasco foi superior aos bolivianos.

A estratégia que usamos foi a mesma que o Petrolero usou no Rio de Janeiro com uma grande diferença. No jogo de hoje, tivemos oportunidades muito claras. Três situações, uma com o goleiro caído. Petrolero teve uma chance em um contra-ataque com a bola na trave. Meu goleiro fez uma defesa em uma finalização de fora da área no segundo tempo”, avaliou.

Fernando Miguel, goleiro do Gigante da Colina, que não sofreu gols nas duas partidas, assim como Abel, valorizou a classificação e disse que a equipe volta feliz ao Brasil.

Mas vamos valorizar o que temos feito de bom: as oportunidades que temos criado e a velocidade com que temos chegado no contragolpe à frente. Vamos muito felizes ao Brasil com a classificação”, disse Miguel.

Eliminado da Taça Guanabara, o Vasco ficará mais de uma semana sem entrar nos gramados. O próximo confronto da equipe Cruzmaltina será diante do Resende, no sábado, 29, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

Confira, a seguir, os melhores momentos da partida:


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!