Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » FOCO!

Pikachu fala sobre confronto decisivo da Sul-Americana e projeta vitória do Vasco: "Temos que passar por cima"

lateral é o jogador com mais partidas com a camisa do clube no atual elenco

Lucas Miluzzi Publicado em 19/02/2020, às 15h05 - Atualizado às 15h39

Yago Pikachu em ação com a camisa do Vasco
Yago Pikachu em ação com a camisa do Vasco - GettyImages

Nesta quarta-feira, 19, o Vasco enfrenta o Oriente Petrolera, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, às 21h30. A equipe carioca venceu a primeira partida por 1 a 0 e joga por um empate para avançar para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

Quem deu uma entrevista coletiva sobre o assunto, foi o lateral-direito Yago Pikachu. O jogador é o atleta com mais jogos no atual elenco vascaíno, projetou uma vitória para o confronto desta noite, além indicar qual equipe entra mais pressionada.

"Acho que é 50% para cada. Não classificamos no primeiro turno da Taça Guanabara, mas a gente avançou na Copa do Brasil. Agora temos mais um confronto direto nessa eliminatória. Deixamos claro que conquistar a Sul-Americana é um dos nossos principais objetivos. Para conquistá-la, temos que passar por cima do Oriente. Sabemos da nossa responsabilidade, sabemos que o adversário também está pressionado, mas estamos bem tranquilos sobre o que temos de fazer para conquistar a vaga", disse 

Mesmo sendo um adversário desconhecido por muitos aqui no Brasil, o jogador indicou bastante conhecimento sobre o Oriente Petrolero e apontou alguns pontos fortes que podem atrapalhar os planos vascaínos na partida.

"No jogo de São Januário, vieram com linha de três, no 5-4-1 e no 5-3-2. Sabemos que os dois meio-campistas deles são muito rápido e fortes. O centroavante é um bom jogador, deu bastante trabalho no jogo de ida. Não sei se pouparam jogadores na última rodada, mas sabemos que são fortes em caso. Estamos preparados para todas as coisas que podemos enfrentar", afirmou 

Um dos destaques do Gigante da Colina nas últimas temporadas, o defensor chamou atenção para a vantagem que o time carioca construiu no ogo de ida, em São Januário. O atleta pediu muita concentração, além de proibir o elenco de atuar por um simples empate para se classificar.

 "A vantagem é considerável. No primeiro jogo, a nossa equipe tinha que fazer alguma vantagem de qualquer jeito. Sabemos que jogar aqui é complicado, é difícil. Eles são muito fortes jogando aqui, então a gente não pode ficar pensando nessa vantagem antes de o jogo começar", concluiu


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

   

   

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!