Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / FÓRMULA 1!

Verstappen vence corrida sprint na F1 e garante pole position

Na definição do grid de largada, Verstappen garantiu a tristeza dos torcedores italianos no GP da Emilia-Romagna e vai largar em primeiro lugar na F1

Redação Publicado em 23/04/2022, às 12h06 - Atualizado às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen venceu a corrida sprint da F1 - GettyImages
Verstappen venceu a corrida sprint da F1 - GettyImages

Na manhã deste sábado, 23, Verstappen estragou a festa da Ferrari e dos torcedores italianos ao vencer a corrida sprint no GP da Emilia-Romagna, na Itália. Após ser ultrapassado, o piloto passou o rival Leclerc já na reta final da prova e não abandonou mais a primeira posição. Com isso, Charles Leclerc vai largar em segundo na corrida deste domingo, 24.

Desde os primeiros treinos no GP da Emilia-Romagna, Leclerc dominou as ações e se destacou como grande favorito para ter sucesso na etapa da F1. Porém, Verstappen surpreendeu ao ficar com a primeira posição para a corrida sprint, que serve para definir o grid de largada para a corrida principal da etapa da Fórmula 1.

CANAL - SPORTBUZZ:

Após assumir a primeira posição, Leclerc teve que se defender depois da retirada do safety car, que foi acionado por conta da batida de Guanyu Zhou. Contudo, o rendimento do piloto e da Ferrari caiu e deu chances para Verstappen. Assim, o piloto da Red Bull estragou a festa ao vencer a corrida sprint e garantir a pole position no GP da Emilia-Romagna.

Logo na sequência, Leclerc assegurou o segundo lugar para a Ferrari. Lando Norris, da McLaren, não segurou a pressão de Sergio Pérez e perdeu a terceira posição no grid de largada para o mexicano, que somou pontos importantes na classificação. Vale destacar que Leclerc faturou oito pontos por conta da vitória na corrida sprint. 

Leclerc em ação
Leclerc fez a festa dentro de casa (Crédito: GettyImages)

Para completar a corrida sprint do GP da Emilia-Romagna, Lewis Hamilton voltou a apresentar muitas dificuldades com o carro da Mercedes e teve que se contentar com a 14ª posição. George Russel, seu companheiro, ficou com o 11º lugar. Atuando em casa, a Ferrari ainda viu Carlos Sainz terminar a prova na quarta colocação.

VERSTAPPEN VIBRA!

Muito feliz por ter uma corrida classificatória limpa no final. Claro que estou feliz por hoje, mas amanhã outros compostos de pneus entrarão em jogo", disse o piloto à transmissão oficial da F1. Já Leclerc lamentou: "Lutamos com os pneus no final, então precisamos analisar isso para amanhã. É a vida, vamos trabalhar e voltar mais fortes amanhã".