Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Leclerc desabafa após incidente com Verstappen: “Sim, eu sou o culpado”

Jovem promessa da Ferrari fez com que Max deixasse a competição

Pedro Ungheria Publicado em 14/10/2019, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem da escuderia italiana surpreendeu a todos com o desabafo - Getty Images
Jovem da escuderia italiana surpreendeu a todos com o desabafo - Getty Images

O Grande Prêmio do Japão, no último domingo, 13, surpreendeu a todos com uma série de acontecimentos. O primeiro deles foi o fato de Valtteri Bottas ter vencido a etapa, o que consagrou a Mercedes campeã de Construtores desta temporada de 2019.

Além disso, outro assunto que deu o que falar foi um acidente envolvendo Charles Leclerc e Max Verstappen. Os pilotos da Ferrari e RBR, respectivamente, tiveram um sério problema, que influenciou diretamente no resultado final da corrida.

O piloto monegasco encostou no holandês, que acabou rodando. Com a situação, Leclerc precisou fazer um pit stop para trocar sua asa dianteira, enquanto Verstappen abandonou a prova em função de um problema mecânico.

Em entrevista após o circuito, o jovem, que é conhecido como uma grande promessa da escudaria italiana, disse que assume a culpa pelo acontecido e chegou a pedir desculpas ao companheiro de trabalho, justificando seu ato como recorrência de uma largada não tão boa.

"Tive uma largada ruim, fiquei um pouco distraído. Vi Seb (Vettel) se mexendo um pouco e então meu tempo de reação foi muito ruim. E com Max eu cometi um erro, claramente. Estava por dentro e atrás de Sev e Lewis, perdi um pouco a dianteira. Normalmente você precisa antecipar essas coisas e eu não fiz isso. Então, sim, eu sou o culpado", disse o monegasco após a prova.

O holandês precisou abandonar a prova, mas Leclerc conseguiu se recuperar e fechou a corrida em sexto lugar. Bottas foi o primeiro, Vettel o segundo e Hamilton fechou o pódio no circuito de Suzuka, na madrugada do último domingo.