Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / SERÁ?

Verstappen surpreende RBR e revela futuro na F1

Verstappen é o principal piloto da RBR e um dos candidatos a levar o título da F1 nesta temporada, mas o holandês tem planos surpreendentes para o futuro; confira!

Redação Publicado em 01/06/2022, às 16h53 - Atualizado às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen surpreende RBR e F1 com declaração sobre o futuro - GettyImages
Verstappen surpreende RBR e F1 com declaração sobre o futuro - GettyImages

Verstappen e RBR fazem um grande trabalho na F1 e dominam a categoria desde a temporada passada, quando o holandês bateu Hamilton e venceu o mundial. No entanto, os planos de Max são longos para a Red Bull Racing, mas ao mesmo tempo são surpreendentes quando se pensa na idade do piloto, que atualmente tem apenas 24 anos e ainda com muitos desafios para ultrapassar. 

Com contrato até 2028, Verstappen terá até lá 30 anos, uma idade que ainda é considerada nova para pilotos de F1. Mesmo com um vínculo longo na RBR, o holandês não descarta uma aposentadoria da categoria durante esse período. A revelação do atleta surpreendeu todos, visto que ainda é muito novo para pensar quando vai parar de pilotar na maior competição de automobilismo do mundo. 

Canal - SportBuzz

"O plano é ficar aqui até 2028. Não pretendo mudar de equipe. Estou feliz e eles estão felizes comigo. Mas não pensei no que vem depois, talvez eu pare. Estou na Fórmula 1 desde os 17, é muito tempo. Já fiz muitas temporadas, talvez um dia eu queria fazer outra coisa. Não sei se eu ainda estarei bem aos 31 anos ou se meu desempenho vai se degradar", afirmou. 

Mas essa declaração surpreendente de Verstappen foi amenizada pelo piloto na sequência. De acordo com o atleta, se após o seu vínculo com a RBR ele ainda tiver condições de vencer na F1, pode ser que seu plano de carreira mude: "Sempre que há uma oportunidade de ganhar um campeonato, é claro que se deve fazê-lo. Se eu ainda puder ganhar títulos em 2028, talvez seja estúpido parar. É difícil dizer hoje". 

Verstappen e Pérez em ação
Verstappen e Pérez vivem uma grande fase na RBR e também lideram a F1 (crédito: GettyImages)

O que Verstappen faria além da F1? 

"Também quero fazer outros tipos de corrida. De longa distância, por exemplo. Talvez, em algum momento, todas essas viagens sejam muito pra mim. Eu queira ir com calma e só correr nas provas que eu realmente sinta vontade. Não sinto vontade de conquistar a Tríplice Coroa, pelo menos não na IndyCar. Admiro o que eles fazem, esses pilotos são loucos. Respeito muito eles, mas depois de tanto tempo na Fórmula 1 eu não quero arriscarminha vida ou me lesionar de forma grave lá. Mas pra mim, o foco é ser bom na Fórmula 1", finalizou o piloto da RBR.

Verstappen fez história na Espanha!

Verstappen conseguiu uma vitória histórica na F1 e aproveitou a saída de Charles Leclerc para vencer o GP da Espanha. Max encostou no rival da Ferrari e agora apenas 19 pontos separam o holandês de Charles. Desta forma, a Red Bull Racing dominou a corrida e conseguiu fazer uma dobradinha. Russell completou o pódio com o terceiro lugar para a Mercedes.