Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DA ESPANHA!

F1: Verstappen consegue vitória histórica e deixa Leclerc para trás

Verstappen venceu mais uma na F1 e aproveitou a saída de Leclerc no GP da Espanha para sair com mais uma vitória na temporada de 2022

Redação Publicado em 22/05/2022, às 11h52

Verstappen conseguiu vitória histórica contra o Leclerc na F1 - GettyImages
Verstappen conseguiu vitória histórica contra o Leclerc na F1 - GettyImages

Verstappen conseguiu uma vitória histórica na F1 e aproveitou a saída de Charles Leclerc para vencer o GP da Espanha. Max encostou no rival da Ferrari e agora apenas 19 pontos separam o holandês de Charles. Desta forma, a Red Bull Racing dominou a corrida e conseguiu fazer uma dobradinha. Russell completou o pódio com o terceiro lugar para a Mercedes. 

Leclerc deixou o GP da Espanha ainda cedo. O piloto da Ferrari teve problemas no carro e teve que deixar a corrida. Sendo assim, ele abriu espaço para que Verstappen pudesse assumir a liderança e ficasse na frente até o final. Além disso, Sergio Perez conseguiu superar os adversários e terminou na segunda colocação. Russell e Hamilton também tiveram uma boa atuação. 

Canal - SportBuzz

A vitória de Max Verstappen foi histórica, pois ele enfrentou muitos problemas no carro, principalmente com o DRS. O holandês mostrou muita força e se colocou de vez na briga pelo bicampeonato mundial. Depois que o GP da Espanha terminou, o piloto da Red Bull Racing concedeu entrevista e abriu o jogo sobre o resultado positivo. 

Minha asa traseira não funcionava, o que dificultou. Foi um começo difícil, mas um bom final. Estou muito feliz por vencer e também muito feliz pelo Checo. Um grande resultado para a equipe", contou o Verstappen.
RBR em ação
Verstappen com a sua RBR no GP  da Espanha neste domingo, 22 (Crédito: GettyImages) 

Quem também saiu satisfeito com o resultado no GP da Espanha foi Sergio Perez. O parceiro de Max na RBR agradeceu pelo apoio que recebeu durante os últimos dias: "Tenho recebido muito apoio neste fim de semana. Estou extremamente feliz por estar no pódio pela primeira vez no GP da Espanha. Cheguei perto, mas no fim foi um grande resultado para a equipe".

Saiba como foi ficou a classificação do GP da Espanha!

  1. Verstappen
  2. Perez 
  3. Russel 
  4. Sainz 
  5. Hamilton 
  6. Bottas 
  7. Ocon 
  8. Norris 
  9. Alonso 
  10. Tsunoda 
  11. Vettel
  12. Ricciardo 
  13. Gasly 
  14. Schumacher 
  15. Stroll
  16. Latifi 
  17. Magnussen 
  18. Albon 

* Leclerc e Zhou abandonaram a corrida


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!