Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / FÓRMULA 1!

Em prova caótica, Sergio Pérez brilha e vence GP de Mônaco de F1

Com muita chuva, batidas e erros cruciais, Sergio Pérez aproveitou o embalo da Red Bull, tomou a ponta do GP de Mônaco e triunfou na Fórmula 1

Redação Publicado em 29/05/2022, às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sergio Pérez venceu GP de Mônaco da Fórmula 1 - GettyImages
Sergio Pérez venceu GP de Mônaco da Fórmula 1 - GettyImages

Neste domingo, 29, Sergio Pérez aproveitou o cenário caótico que agitou o GP de Mônaco para vencer e levar a Red Bull até o lugar mais alto do pódio. Com muita chuva, batidas e erros cruciais, o evento da Fórmula 1 movimentou o dia dos amantes do automobilismo e terminou com o triunfo do piloto mexicano.

Para começar a disputa, o GP de Mônaco teve sua largada com mais de uma hora de atraso por conta da forte chuva que afetou toda a pista. Depois de duas voltas de apresentação, a Fórmula 1 decidiu colocar a bandeira vermelha em ação e levou todos os pilotos para os boxes. Já com as condições melhores, a prova teve início no charmoso circuito.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com a largada oficial, Charles Leclerc dominou as primeiras voltas ainda com muita água na pista. Sem ser incomodado pelos rivais, o piloto da Ferrari seguiu na ponta da corrida, mas viu os rivais tomarem decisões importantes em relação à troca de pneus, já que o circuito secou e possibilitou que novas estratégias fossem utilizadas.

E foi aí que Sergio Pérez se deu bem! Com a decisão para a troca de pneus no momento ideal, o mexicano aproveitou o enorme vacilo da Ferrari, que chamou Leclerc duas vezes para os boxes, o que fez com que o piloto da casa perdesse a liderança do GP de Mônaco. Assim, a Red Bull acelerou na pista e ficou com a ponta da corrida para ela.

Sergio Pérez em ação
Sergio Pérez brilhou e venceu o GP de Mônaco (Crédito: GettyImages)

Para completar o cenário caótico, Sergio Pérez ainda teve que segurar a ansiedade por conta de um forte acidente de Mick Schumacher, que colidiu contra o muro e viu o carro partir na metade. Tudo bem com o piloto! Bandeira vermelha! Depois de alguns minutos de paralisação, o GP de Mônaco foi retomado e não teve grandes mudanças até o final.

Já perto do limite de tempo definido pela organização, Sergio Pérez teve que segurar certa reação de Carlos Sainz, mas não foi tão ameaçado assim e garantiu a vitória para a Red Bull. Em segundo, o piloto da Ferrari fez sua parte. Para completar a festa, Max Verstappen também participou do pódio. Leclerc fechou a prova na quarta posição!