Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

Verstappen alfineta Hamilton após notícia de compra do Chelsea

Verstappen cutucou Lewis Hamilton depois da notícia de que o piloto se juntou com Serena Williams para investir na compra do Chelsea, que segue à venda

Redação Publicado em 21/04/2022, às 20h29 - Atualizado em 23/04/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen e Hamilton - GettyImages
Verstappen e Hamilton - GettyImages

Verstappen se mostrou intrigado com a notícia de que Lewis Hamilton pode acabar comprando o Chelsea junto da estrela do tênis Serena Williams. Rival do piloto e algoz na última temporada, o holandês aproveitou o assunto para dar uma cutucada no britânico. Ele disse não entender o fato de um torcedor de um time querer comprar justamente a equipe rival.

"Eu achava que ele era adepto do Arsenal… se é adepto do Arsenal e vai comprar o Chelsea, isso é bastante interessante. Mas todo mundo faz o que quiser com o seu dinheiro, por isso vamos ver o que vai sair disso. Sou torcedor do PSV Eindhoven e nunca compraria o Ajax", questionou Verstappen dizendo que não teria a mesma atitude de Hamilton.

Canal - SportBuzz

O piloto da RBR também ressaltou o fato de que Hamilton não seria o único dono do time de futebol, já que a proposta foi dele e também de Serena Williams. Segundo o jornal britânico "The Mirror" os dois estão querendo investir cada um £ 10 milhões, cerca de R$ 60 milhões para adquirir o time inglês de futebol, que continua à venda.

"Se comprasse um clube de futebol, gostaria de ser o único dono para tomar minhas próprias decisões, não apenas ter uma porcentagem menor das ações", pontou o holandês em sua fala sobre assunto aproveitando ainda para dar mais uma alfinetada na decisão do adversário de Fórmula 1 de comparar o clube inglês.

VERSTAPPEN NA POLE!

Na manhã deste sábado, 23, Verstappen estragou a festa da Ferrari e dos torcedores italianos ao vencer a corrida sprint no GP da Emilia-Romagna, na Itália. Após ser ultrapassado, o piloto passou o rival Leclerc já na reta final da prova e não abandonou mais a primeira posição. Com isso, Charles Leclerc vai largar em segundo na corrida deste domingo, 24.

Verstappen e Hamilton se cumprimentando
Verstappen e Hamilton se cumprimentando (Crédito: GettyImages)

O interesse de Hamilton e Serena

Desde que a guerra entre Rússia e Ucrânia começou, Roman Abramovich passou a sofrer com algumas sanções por conta da invasão. Uma delas era relacionada com o dinheiro que ele poderia ou não movimentar, que impactaria diretamente todo o Chelsea. Diante disso, o clube está à venda sob administração do banco comercial americano Raine Group.

Assim, alguns interessados entraram na briga, e Lewis Hamilton e Serena Williams chegaram como os possíveis investidores na oferta de Martin Broughton, ex-presidente da companhia aérea British Airways. Além dele, o presidente da federação internacional de atletismo (World Athletics), o campeão olímpico Sebastian Coe é outro coinvestidor.

Dessa forma, os veículos locais apontam que a proposta do grupo é uma das três finalistas para fechar negócio, mas apesar disso, ainda não está claro quando a venda vai ser efetivada. Caso tudo dê certo para os astros do esporte, Serena Williams estaria entrando em terras já conhecidas, já que é investidora do Los Angeles' Angel City FC, time americano feminino.