Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / SERÁ?

Verstappen pode ser campeão da Fórmula 1 no GP do Catar? Entenda!

Líder absoluto da temporada, Max Verstappen tenta conquistar o tricampeonato mundial e precisa de um simples resultado no Catar

Verstappen tem grandes chances de ser campeão neste final de semana - Getty Images
Verstappen tem grandes chances de ser campeão neste final de semana - Getty Images

Neste sábado, 07, o piloto Max Verstappen pode se tornar tricampeão do mundo de Fórmula 1. Líder absoluto da temporada, ele tem grande vantagem sobre Sergio Pérez, companheiro de Red Bull e único ainda com chances de título. Apesar da esperança pelo lado mexicano, o holandês vai confirmar mais um troféu para sua galeria neste final de semana.

Na disputa do GP do Catar, Verstappen tem boas chances de ser campeão já na corrida 'sprint', que acontece no sábado, 07. Para não depender de Sergio Pérez, o piloto da Red Bull vai ficar com o título se chegar no sexto lugar. Qualquer resultado melhor que esse também garante o feito histórico para a carreira do 'holandês voador'.

Caso tudo dê errado, Max Verstappen pode ser campeão na sprint mesmo se não pontuar. Para isso acontecer, Sergio Pérez precisa ficar fora dos três primeiros colocados. Se tudo der certo para o mexicano, a definição do campeão da temporada fica para o domingo, 08, quando as chances de título do holandês ficam ainda maiores.

Vale destacar que o tricampeonato de Verstappen pode acontecer em uma prova que ele não gosta. O piloto da Red Bull é contra a realização da sprint na Fórmula 1. Perguntado sobre a curiosidade, ele brincou com o fato: "Acho ótimo, dá para comemorar no sábado. Talvez só o tempo de reação no domingo [na largada] não vá ser dos melhores".