Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / MAIS UMA VEZ!

Verstappen vence GP do Japão, e McLaren faz pódio duplo

Na madrugada deste domingo, 24, Max Verstappen dominou o GP do Japão e venceu mais uma, ficando ainda mais perto do tricampeonato mundial da Fórmula 1

Verstappen vence GP do Japão e McLaren faz pódio duplo - GettyImages
Verstappen vence GP do Japão e McLaren faz pódio duplo - GettyImages

Liderando a prova de ponta a ponta, Max Verstappen chegou na primeira colocação pela 13ª vez em 2023. Sendo assim, o holandês está ainda mais próximo do seu tricampeonato mundial. Além disso, o resultado do piloto rendeu o título de construtores para a RBR, que chegou a sexta conquista coletiva. Lando Norris e Oscar Piastri, dupla da McLaren, fecharam o pódio.

Após liderar os treinos livres e conquistar a pole position no Circuito de Suzuka, Max Verstappen chegou para a prova com a confiança lá no alto. Com a vitória, o holandês atingiu a incrível marca de 400 pontos, 177 a mais que Sérgio Pérez, companheiro e segundo colocado. No entanto, como apenas 180 pontos estão em jogo, o terceiro título do piloto é iminente.

Conquistando o título entre construtores pela sexta vez, a RBR deixou as outras escuderias para trás e mostrou que está em outro nível de competição. Com duas conquistas consecutivas, após vencerem em 2022, a equipe austríaca voltou ao topo em grande estilo, depois de um longo período sem levantar esse troféu.

Seguindo o grid final, a Ferrari teve um bom desempenho no Japão, apesar de não ter conseguido colocar nenhum de seus pilotos no pódio. Charles Leclerc bateu na trave e ficou em quarto, enquanto Carlos Sainz ficou com a sexta colocação. Entre os dois, Lewis Hamilton assumiu a quinta posição e representou a Mercedes.

Pódio completo do GP do Japão (Crédito: GettyImages)
Pódio completo do GP do Japão (Crédito: GettyImages)

George Russell, o companheiro do heptacampeão, ficou logo atrás com o sétimo lugar, seguido por Fernando Alonso, da Aston Martin, em oitavo. Na sequência, para fechar os 10 primeiros colocados, Ocon e Gasly, dupla da Alpine, ficaram com a nona e décima colocação, respectivamente.