Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / TÁ TRANQUILO

Verstappen surpreende sobre tricampeonato na F1: “Nenhuma emoção”

Piloto da Red Bull Racing na F1, Max Verstappen pode cravar o tricampeonato no GP do Catar, que será disputado no próximo domingo, 8; confira a fala do holandês sobre o feito

Max Verstappen, piloto da F1 pela Red Bull Racing - Getty Images
Max Verstappen, piloto da F1 pela Red Bull Racing - Getty Images

Max Verstappen, piloto da F1 pela Red Bull Racing, surpreendeu ao falar sobre suas emoções em relação ao tricampeonato na categoria. O holandês pode conquistar o seu terceiro mundial consecutivo no GP do Catar, que será realizado no próximo domingo, 8. Contudo, o jovem de 26 anos revelou não estar tão animado assim.

“Nenhuma emoção (sobre a conquista). Se acontecer no sábado, no domingo, ou na semana seguinte... Eu sei que está chegando, mas não é algo que penso muito. Talvez seja uma coisa boa? Uma boa noite. Talvez eu seja um pouco mais lento no tempo de reação nas luzes (de largada, no domingo)”, analisou Verstappen. O atual campeão é dono de uma sequência de dez vitórias, a maior na história da elite do automobilismo; ela foi quebrada por Carlos Sainz (Ferrari) em Singapura.

“Estamos vivendo um ano incrível enquanto equipe. Não ligo para onde vou vencer (o título). Não é sobre ‘você precisa vencer com cinco corridas de antecedência’ ou na última. Eu não sei. Só não é algo que estou pensando”. A sexta colocação na próxima sprint é suficiente para Verstappen conquistar o Campeonato de Pilotos.

A Red Bull Racing já conquistou o Campeonato de Construtores antecipadamente com a vitória de Max no GP do Japão. “Acho que uma temporada repetida como esta é um momento de ouro para a equipe”, declarou Christian Horner, chefe da escuderia. “Fazer melhor do que estamos fazendo, acho que é impossível. Portanto, acho que estamos surfando em uma onda e é claro que queremos tentar surfar nessa onda o máximo que pudermos”.