Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DO CANADÁ

Verstappen lidera o primeiro treino livre para o GP do Canadá

Verstappen registra melhor volta no treino livre de estreia do GP do Canadá de 2022; circuito retorna ao calendário após dois anos de ausência na Fórmula 1

Redação Publicado em 17/06/2022, às 16h00 - Atualizado às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen lidera o primeiro treino livre para o GP do Canadá - GettyImages
Verstappen lidera o primeiro treino livre para o GP do Canadá - GettyImages

Max Verstappen foi o mais rápido e liderou o primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, em Montreal, nesta sexta-feira, 17. O atual campeão mundial liderou a sessão com a volta mais rápida, com 1:15.158. O holandês da RBR superou Carlos Sainz, da Ferrari, que registrou 1:15.404. A surpresa foi Fernando Alonso, que fechou com o terceiro melhor tempo: 1:15.531.

O espanhol da Alpine apareceu como um “intruso” entre os carros da RBR e Ferrari, que se alternam na liderança das etapas da temporada. O mexicano Sergio Pérez foi o quarto colocado do treino livre, com tempo de 1:15.619, seguido por Charles Leclerc. O monegasco anotou 1:15.666 em sua melhor volta.

CANAL - SPORTBUZZ:

George Russell foi o melhor colocado da Mercedes na atividade, na sexta colocação. Completaram o top 10: Lance Stroll (Aston Martin), Lewis Hamilton (Mercedes), Sebastian Vettel (Aston Martin) e Daniel Ricciardo (McLaren). A etapa, nona da temporada de 2022, retomou ao calendário da Fórmula 1 após dois anos de ausência devido à pandemia de coronavírus. 

Os carros voltam à pista do Circuito de Gilles-Villeneuve logo mais, às 18h (de Brasília), desta sexta-feira, 17, para o segundo treino livre para o Grande Prêmio do Canadá. A terceira sessão está marcada para este sábado, às 14h (de Brasília), antes da classificação, às 17h (de Brasília). A prova será disputada no domingo, 19, às 15h. 

Charles Leclerc, no Grande Prêmio do Canadá
Charles Leclerc, no Grande Prêmio do Canadá (Crédito: GettyImages)

Russell revela fator que poderia mudar ano de Hamilton

Russell, Hamilton e Mercedes vivem um ano complicado e de diferentes emoções. Enquanto Lewis não consegue grandes resultados, George acumula posições dentro do pódio e tem ajudado a escuderia a conseguir algumas colocações importantes dentro da temporada. Em entrevista para a "Sky Sports", o segundo piloto do time falou sobre a atual fase do heptacampeão mundial

Para Russell, vencer Hamilton é como se fosse a conquista de um grande prêmio. De acordo com ele, o seu companheiro de equipe continua com o posto de melhor da F1 e o grande problema é o carro. George entende que Lewis ainda é capaz de fazer coisas grandes pela Mercedes e destacou que ele ainda pode ser uma "besta" na categoria.

Confira o resultado do 1º treino livre para o GP do Canadá: