Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

Fórmula 1: Verstappen volta a falar sobre futuro e surpreende

Atual campeão na Fórmula 1, Max Verstappen abriu o jogo sobre o que fazer no futuro após o encerramento de seu contrato com a Red Bull em 2028

Redação Publicado em 07/06/2022, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Max Verstappen, da F1 - Getty Images
Max Verstappen, da F1 - Getty Images

O piloto de Fórmula 1Max Verstappen foi sincero mais uma vez sobre deixar a Fórmula 1 e o mundo das pistas como um todo. Recentemente, o holandês já havia mencionado não ter planos concretos para serem desenrolados após o fim de seu contrato com a Red Bull, previsto até a conclusão de 2028.

Verstappen, no entanto, não descartou se aprofundar em outras categorias. “Estou na Fórmula 1 desde os 17 anos. É muito tempo e estou aqui há muitas temporadas já, então eu posso querer fazer algo diferente. Eu gostaria de tentar outro tipo de corrida, de longa distância", declarou em entrevista à "Sky Germany".

CANAL - SPORTBUZZ:

O corredor também explicou porque a ponderação sobre sua aposentadoria vem enquanto ainda é jovem. “Já estou cansado de viajar por tanto tempo, posso querer uma vida mais simples e só correr as corridas que gosto”, ressaltou. "Meu problema é que sempre que participo de alguma coisa, quero muito ganhar".

Ainda que não tenha os próximos caminhos tão definidos, Verstappen deixou claro que a posição que gosta de ocupar é a de competidor. Quando indagado se pensa em partir para a carreira de dirigente ou de comando em alguma equipe, o holandês não demonstrou tanta empolgação como o faz em seus demais projetos.

Max Verstappen no GP de Mônaco da F1
Max Verstappen no GP de Mônaco da F1 (Créditos: Getty Images)

"Não vejo eu mesmo como analista ou com um papel diferente dentro de uma equipe no futuro, não tenho motivação para isso. Quando não estou mais dirigindo, faço outras coisas divertidas”, pontuou o piloto. A Fórmula 1 retorna às atividades em treino livre para o GP do Azerbaijão, no dia 10.