Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

Mercedes: Russell revela fator que poderia mudar ano de Hamilton

Russell e Hamilton vivem um ano de 2022 diferente na Mercedes; Lewis tem encontrado dificuldades nos resultados, enquanto George tem conseguido pódios

Redação Publicado em 14/06/2022, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton e Russell vivem fases distintas nesta temporada pela Mercedes - GettyImages
Hamilton e Russell vivem fases distintas nesta temporada pela Mercedes - GettyImages

Russell, Hamilton e Mercedes vivem um ano complicado e de diferentes emoções. Enquanto Lewis não consegue grandes resultados, George acumula posições dentro do pódio e tem ajudado a escuderia a conseguir algumas colocações importantes dentro da temporada. Em entrevista para a "Sky Sports", o segundo piloto do time falou sobre a atual fase do heptacampeão mundial. 

Para Russell, vencer Hamilton é como se fosse a conquista de um grande prêmio. De acordo com ele, o seu companheiro de equipe continua com o posto de melhor da F1 e o grande problema é o carro. George entende que Lewis ainda é capaz de fazer coisas grandes pela Mercedes e destacou que ele ainda pode ser uma "besta" na categoria.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Se você tivesse me dito isso antes da temporada começar, eu teria ficado muito satisfeito e obviamente aceitaria. No geral, se você termina à frente de Lewis [Hamilton], você provavelmente ganhou a corrida ou praticamente garantiu o pódio. Mas eu sei o quão capaz e grande Lewis é. E sei que uma vez que conseguirmos o carro, sei que ele será uma besta completamente diferente”, afirmou em entrevista para a "Sky Sports". 

Russell destacou que a Mercedes trabalha para recolocar Hamilton de volta ao seu ápice: "Vamos muito focados em tentar resolver esses problemas. Não estamos realmente preocupados em tentar maximizar os finais de semana e focar em nossa pilotagem, porque existem muitos outros problemas para se pensar. Então, como eu disse: uma vez que tenhamos um bom carro, o verdadeiro Lewis Hamilton estará lá para lutar na frente”.

Hamilton em ação
Lewis Hamilton em ação durante o GP do Azerbaijão; piloto do Mercedes ficou na quarta colocação (Crédito: GettyImages)

Russell acredita que a melhora da Mercedes não está muito distante!

Sim, sem dúvidas.Não acho que estejamos a um milhão de milhas disso. Mas é complicado. Estamos tentando em cada volta lançada, em cada sessão, coisas diferentes no carro e apenas temos que juntar toda essa informação. Para cada pista que você vai, aparece um problema levemente diferente”, finalizou.