Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

Mercedes: Russell revela fator que poderia mudar ano de Hamilton

Russell e Hamilton vivem um ano de 2022 diferente na Mercedes; Lewis tem encontrado dificuldades nos resultados, enquanto George tem conseguido pódios

Redação Publicado em 14/06/2022, às 11h07

Hamilton e Russell vivem fases distintas nesta temporada pela Mercedes - GettyImages
Hamilton e Russell vivem fases distintas nesta temporada pela Mercedes - GettyImages

Russell, Hamilton e Mercedes vivem um ano complicado e de diferentes emoções. Enquanto Lewis não consegue grandes resultados, George acumula posições dentro do pódio e tem ajudado a escuderia a conseguir algumas colocações importantes dentro da temporada. Em entrevista para a "Sky Sports", o segundo piloto do time falou sobre a atual fase do heptacampeão mundial. 

Para Russell, vencer Hamilton é como se fosse a conquista de um grande prêmio. De acordo com ele, o seu companheiro de equipe continua com o posto de melhor da F1 e o grande problema é o carro. George entende que Lewis ainda é capaz de fazer coisas grandes pela Mercedes e destacou que ele ainda pode ser uma "besta" na categoria.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Se você tivesse me dito isso antes da temporada começar, eu teria ficado muito satisfeito e obviamente aceitaria. No geral, se você termina à frente de Lewis [Hamilton], você provavelmente ganhou a corrida ou praticamente garantiu o pódio. Mas eu sei o quão capaz e grande Lewis é. E sei que uma vez que conseguirmos o carro, sei que ele será uma besta completamente diferente”, afirmou em entrevista para a "Sky Sports". 

Russell destacou que a Mercedes trabalha para recolocar Hamilton de volta ao seu ápice: "Vamos muito focados em tentar resolver esses problemas. Não estamos realmente preocupados em tentar maximizar os finais de semana e focar em nossa pilotagem, porque existem muitos outros problemas para se pensar. Então, como eu disse: uma vez que tenhamos um bom carro, o verdadeiro Lewis Hamilton estará lá para lutar na frente”.

Hamilton em ação
Lewis Hamilton em ação durante o GP do Azerbaijão; piloto do Mercedes ficou na quarta colocação (Crédito: GettyImages)

Russell acredita que a melhora da Mercedes não está muito distante!

Sim, sem dúvidas.Não acho que estejamos a um milhão de milhas disso. Mas é complicado. Estamos tentando em cada volta lançada, em cada sessão, coisas diferentes no carro e apenas temos que juntar toda essa informação. Para cada pista que você vai, aparece um problema levemente diferente”, finalizou. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!